Volvo mostra sedã S60 híbrido que chegará ao Brasil em agosto

O primeiro modelo da divisão de carros elétricos de alto desempenho da Volvo desembarcará no Brasil em agosto, será o híbrido plug-in S60 T8 Polestar.

Na versão topo de linha, o S60 conta com conjunto propulsor híbrido plug-in T8. São 420 cv de potência e 68,3 kgfm gerados pelo motor de quatro cilindros 2.0 turbo combinado com um elétrico. A transmissão é automática de oito velocidades e a tração integral.

O pacote de desempenho Polestar Engineered, da divisão elétrica de performance da Volvo Cars, atua nas rodas, freios, suspensão e unidade de controle do motor. Dados da marca indicam que o S60 Polestar acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos.

Produzido na nova fábrica da Volvo, em Charleston, na Carolina do Sul (EUA), o sedã médio tem motorizações a gasolina T5 de 257 cv, T6 de 326 cv, e híbridas T6 de 346 cv, T8 de 412 cv, e T8 Polestar de 420 cv.

Na Europa também tem versões T4 com o motor 2.0 turbo de 190 cv e T5 Momentum de 252 cv, entre outros. O S60 será o primeiro modelo da marca sem propulsor diesel.

[Via: Gaúcha ZH – Sobre Rodas]

veiculoeletrico

Tudo sobre carros elétricos, veículos elétricos, motos elétricas. As últimas novidades do setor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.