Carro elétrico Volkswagen ID.3 já pode ser reservado na Europa

Fabricante promete preço abaixo dos 30.000 euros para o elétrico, que já pode ser reservado.

A Volkswagen ainda não revelou por completo, mas já iniciou a pré-reserva do primeiro modelo de sua família de elétricos. O ID.3 só chega ao mercado europeu daqui a um ano, mas tem o respaldo de uma promessa importante: custará menos de 30.000 euros, cerca R$ 132.000.

Em outras palavras, será mais barato que o Tesla Model 3 (44.500 euros), que o VW e-Golf (42.900 euros) e que o Nissan Leaf (36.800 euros). Não à toa, a Volkswagen garante que este será seu carro elétrico com maior volume de vendas, com produção estimada em 100.000 carros por ano.

Os interessados já podem pagar um sinal de 1.000 euros. Mas não levarão para casa a versão mais barata: a série 1st, que marcará o início da produção e será limitada a 30.000 unidades, custará “menos de 40.000 euros”. Eles ainda levam um ano de recarga gratuita em pontos de recarga públicos e de parceiros da VW.

ID.3 será o elétrico de maior volume da VW (Volkswagen/Divulgação)
ID.3 será o elétrico de maior volume da VW (Volkswagen/Divulgação)

Mesmo a série inicial terá variações de acabamento entre quatro opções, além de quatro cores para a carroceria. No mais completo, pelo menos, haverá teto panorâmico, central multimídia com comandos de voz e sistema com head-up display com realidade aumentada.

As informações sobre o carro ainda são escassas. As imagens divulgadas ainda são do carro camuflado, mas dá uma ideia de como será a carroceria que mistura traços de hatch e monovolume.

A potência também é desconhecida, mas sabe-se que as versões disponíveis terão autonomia por recarga entre 330 km e 420 km. No caso da série de lançamento, será de 420 km.

ID.3 será o elétrico de maior volume da VW (Volkswagen/Divulgação)
ID.3 será o elétrico de maior volume da VW (Volkswagen/Divulgação)

Mesmo assim, a Volkswagen já trata o ID.3 como o terceiro carro mais importante da sua história. O primeiro foi o Fusca, carro feito para as massas. O segundo foi o Golf, líder de seu segmento e responsável por introduzir novas tecnologias entre os hatches.

[Via: Revista Quatro Rodas]

veiculoeletrico

Tudo sobre carros elétricos, veículos elétricos, motos elétricas. As últimas novidades do setor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.