Jaguar I-Pace chega ao Brasil e já é o carro elétrico mais caro

SUV britânico é o primeiro modelo do segmento a romper a barreira das quatro centenas de milhares de reais.

Inicialmente previsto para chegar no fim de 2018, o Jaguar I-Pace finalmente estreia no Brasil com alguns títulos importantes.

O primeiro carro elétrico da Jaguar Land Rover passa a ser o modelo mais potente, mais rápido, com maior autonomia e maior preço do segmento.

As vendas começam no dia 27 de maio em versão única, SE P400, por R$ 437.000. O modelo oferece apenas um pacote opcional, que inclui teto solar panorâmico fixo, espelhamento de smartphones e rodas de 20 polegaas, por R$ 12.190.

O maior destaque do I-Pace fica por conta de sua autonomia de 470 km (ciclo WLTP), além do desempenho proporcionado pelos dois motores (um em cada eixo) de 200 cv e 35,5 mkgf cada.

Interior do novo Jaguar I-Pace

Segundo a Jaguar, o conjunto permite ao SUV acelerar de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos, com velocidade máxima limitada a 250 km/h.

Ainda motivo de receio nos modelos elétricos, as baterias de íon-lítio possuem garantia de oito anos e 160 mil km — o carro, em si, tem cobertura de cinco anos, sem limite de quilometragem.

A fabricante fez uma série de parcerias com o Itaú, Porto Seguro e Eletric Mobility para oferecer, respectivamente, financiamentos, seguros e carregadores rápidos a preços especiais aos donos de I-Pace.

Os carregadores rápidos, aliás, são itens essenciais para uso do I-Pace. Como sua bateria comporta altos 90 kWh, seu tempo de recarga é igualmente elevado.

O tempo de recarga total em um carregador de 7 kW, ainda raro na maioria das cidades, leva 12,9 horas. A situação piora em progressão geométrica caso você só tenha uma tomada de 220V por perto.

Nessa situação, serão mais de 30 horas para “encher o tanque” do I-Pace.

[Via: Revista Quatro Rodas]

veiculoeletrico

Tudo sobre carros elétricos, veículos elétricos, motos elétricas. As últimas novidades do setor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.