Triumph está desenvolvendo sua primeira moto elétrica

Como a maioria das marcas de motos tradicionais, a Triumph ainda não teve muito o que mostrar em termos de veículos elétricos. Mas isso parece estar mudando, já que o fabricante britânico de motos agora está realizando um projeto de desenvolvimento de motos elétricas.

A Triumph demonstrou interesse em uma moto elétrica no começo deste ano.
Primeiro a empresa enviou uma pesquisa a seus clientes para avaliar o interesse em uma moto elétrica da marca Triumph. Em seguida, a empresa criou mais buzz quando registrou um novo modelo Triumph Trident, que incluía dicas apontando para um motor de força elétrico.

Na época, não havia indicação de que isso fosse outra coisa senão uma simples pesquisa de mercado ou planejamento avançado. Mas agora estamos vendo a primeira evidência de que a Triumph realmente pretende trabalhar no desenvolvimento de uma moto elétrica.

A empresa anunciou um novo projeto conhecido como TE-1. O objetivo do projeto é desenvolver soluções de powertrain para motos elétricas nos próximos dois anos. O resultado final seria aparentemente um powertrain elétrico relativamente leve que poderia servir como o base para múltiplas motos elétricas da Triumph.

A Triumph também não está desenvolvendo sozinha. Eles se uniram a vários parceiros, incluindo a Williams Advanced Engineering – lenda de corrida da F1, a Integral Powertrain – especialista em motores e inversores, uma equipe de especialistas em eletricidade da Universidade de Warwick e até o governo do Reino Unido através da agência de ciência e tecnologia Innovate UK.

De acordo com o CEO da Triumph, Nick Bloor:
“Esta nova colaboração representa uma excelente oportunidade para a Triumph e seus parceiros serem líderes na tecnologia que permitirá a eletrificação de motos, que é impulsionada por clientes que se esforçam para reduzir seu impacto ambiental, combinada com o desejo de transporte mais econômico e mudanças da legislação. O projeto Triumph TE-1 é uma parte de nossa estratégia de motos elétricas, focada em entregar o que os pilotos desejam e esperam de sua Triumph, que é o equilíbrio perfeito entre manuseio, desempenho e usabilidade.”

[Via: electrek]

veiculoeletrico

Tudo sobre carros elétricos, veículos elétricos, motos elétricas. As últimas novidades do setor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.