A scooter elétrica BMW C Evolution pode receber uma cobertura

A scooter elétrica C Evolution da BMW é uma das maiores e mais rápidas scooters elétricas do mercado. E agora parece que a scooter pode receber um adicional de segurança no formato de um teto para piloto e assento com cinto para passageiro.

Pelo menos é assim que aparece em uma patente alemã da BMW para sua scooter elétrica.

Patente registrada pela BMW que mostra uma possível cobertura.

A patente mostra um BMW C Evolution com teto e um assento para passageiro com encosto e até mesmo um cinto de segurança.

A célula de passageiros é modular no design, o que significa que provavelmente poderia ser oferecido como uma opção a ser trocada no modelo da scooter atual.

O design basicamente cria uma gaiola que é construída na scooter elétrica. Um assento e encosto completos mantêm o motociclista preso com cinto de segurança. Durante uma derrapagem, o motociclista ficaria protegido da estrada e, potencialmente, de bater com outros objetos – pelo menos, dependendo da velocidade.

A BMW C Evolution é um poderoso maxiscooter, com um motor de 35kW que produz 72 Nm de torque. Pode atingir uma velocidade máxima de 129 km/h. Ele possui uma bateria da série i da BMW com 12,7 kWh de capacidade que oferece 159km de autonomia. Essas especificações colocam em uma classe de desempenho semelhante a uma moto elétrica Zero FXS, embora com um pouco mais de alcance.

A antiga scooter BMW C1 com cobertura.

A BMW já experimentou scooters com teto antes. Quase 20 anos atrás, a BMW ofereceu o C1, um modelo engraçado de scooters cobertos.

[Via: electrek.co]

veiculoeletrico

Tudo sobre carros elétricos, veículos elétricos, motos elétricas. As últimas novidades do setor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.