Ford Territory será lançado na China em versão elétrica

SUV tem autonomia de 360 km e começará a ser vendido no 2º semestre na China.

A China é um dos mercados que mais abraça os carros elétricos, e agora a Ford quer aproveitar isso. Após lançar o Ford Territory no país, a fabricante apresenta a variante elétrica do SUV médio, que começará a ser vendida no 2º semestre. Será o primeiro carro totalmente elétrico da Ford a chegar às concessionárias chinesas. Não teremos esta versão, mas a marca tem planos de trazer o crossover ao Brasil, para brigar diretamente com o Jeep Compass, a partir de 2020.

Interior do Ford Territory EV

Embora ele tenha sido revelado na China, o Ford Territory EV não teve seus dados técnicos revelados. A única informação confirmada é que terá uma autonomia estimada em 360 km com uma única carga. O mais provável é que, assim como a versão normal, a variante elétrica siga a motorização usada por sua contra-parte chinesa, o Yusheng S330 EV, que usa um motor de 122 cv.

É praticamente igual ao carro que vimos no Salão do Automóvel de São Paulo 2018. Recebeu uma luz diurna em LED em forma de C no para-choque dianteiro e o interior tem uma opção de acabamento em cinza Nebula, que não está disponível na versão normal. Contará com equipamentos de segurança como alerta de colisão frontal, park assist, monitor de ponto cego, aviso de saída de faixa, faróis com facho alto automático e reconhecimento de placas de trânsito. Será possível controlar algumas funções do carro pelo smartphone, como ligar o ar-condicionado, ver a autonomia, controlar a recarga e procurar por postos na região.

Ford Territory EV

Enquanto isso, no Brasil, a Ford ainda não confirma o lançamento do Territory, dizendo que ele segue em estudos. Fontes ligadas à marca dizem que a nova estratégia será oferecer modelos diferentes com faixas de preços cada vez mais próximas e que o SUV está entre os candidatos para isso. Ele viria no ano que vem por cerca de R$ 130 mil, deixando o espaço acima para a nova geração do Escape. Será vendido somente na versão com motor 1.5 turbo de 163 cv e câmbio automático de 6 marchas.

[Via: Motor1.com]

veiculoeletrico

Tudo sobre carros elétricos, veículos elétricos, motos elétricas. As últimas novidades do setor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.