Novo Renault Zoe estreia na Europa com autonomia de 390km

Vendas na Europa começam no final de 2019, ainda sem data para chegar ao Brasil.

Desde que foi apresentado em 2012, o Renault Zoe tem sido um dos pilares da eletrificação da fabricante francesa. A nova geração do hatch EV é revelada com a missão de ajudar a empresa a alcançar sua meta de eletrificar 50% de sua linha até 2022. Nesta nova versão, o compacto está mais potente, com uma autonomia maior e mais equipamentos. Começará a ser vendido no final do ano na Europa, ainda sem data para chegar ao Brasil.

Renault Zoe 2019 (Foto: Divulgação)

O Renault Zoe 2020 fará sua estreia com uma edição especial limitada a 500 unidades. Todas as versões utiliza um motor de 136 cv e uma nova bateria de 52 kWh, o que lhe entrega uma autonomia de 390 quilômetros, de acordo com o ciclo de testes europeu WLTP. Os preços não foram divulgados, lembrando que, no Brasil, ele é vendido por R$ 149.990.

Pequenas mudanças de estilo
As formas e dimensões da carroceria do Zoe quase não mudaram. Esteticamente, as únicas alterações estão na grade frontal e no para-choque. Também dá mais destaque para o logo da Renault, enquanto os novos faróis recebem luzes em LED que o aproximam um pouco dos últimos lançamentos da fabricante. Por fim, ainda tem três novas opções de cor: azul Celadon, vermelho Passion e branco Quartz.

Interior do Renault Zoe 2019 (Foto: Divulgação)

Por dentro, passa a contar com um painel de instrumentos digital de 10 polegadas. É acompanhada por um segundo display, de 9,3″ e posicionado na vertical, usado para a central multimídia EasyLink, compatível com Android Auto e Apple CarPlay. O seletor de câmbio também foi redesenhado, com uma nova alavanca.

Outra novidade é a possibilidade de equipar o carro com tapeçaria feita com material 100% reciclado. A lista de equipamentos cresceu, com a adição de freios a disco na traseira e assistentes eletrônicos de condução, como o sistema ativo de alerta de saída de faixa e controle de cruzeiro.

Interior do Renault Zoe 2019 (Foto: Divulgação)

Nesta terceira geração, o carro elétrico francês adota a um conjunto de baterias de íon-lítio de 52 kWh, que entrega 25% mais autonomia em comparação às baterias de 41 kWh usadas anteriormente. Os testes realizados na Europa dizem que o Zoe tem 390 km de autonomia. E também está mais potente, gerando 136 cv e 24,9 kgfm de torque – o modelo vendido no Brasil tem 92 cv. Por fim, a Renault também oferece um novo wallbox para os donos do Zoe, com um ponto de recarga rápida de 50 kWh.

[Via: Motor1.com]

veiculoeletrico

Tudo sobre carros elétricos, veículos elétricos, motos elétricas. As últimas novidades do setor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.