SEAT anunciou o Mii Electric, uma próxima versão elétrica do seu carro Mii

A pré-venda do carro elétrico começará em setembro, com o Mii Electric chegando ao mercado “no final do ano”. Nenhum preço foi anunciado, mas a SEAT disse que os custos de compra serão “no mesmo nível de um motor de combustão interna”. A SEAT também deixará de fabricar o ICE Mii em julho. Mais informações divulgadas pela SEAT:

O motor do Mii electric, ligado a uma transmissão de velocidade única, fornece 61kW (83PS) de potência e 212Nm de torque instantaneamente, o que significa que o carro de cinco portas pode atingir 50km/h em apenas 3,9 segundos – perfeito para o tráfego da cidade. E a bateria de íon de lítio de 36,8 kWh do carro oferece até 260km de alcance a partir de uma única carga com base no ciclo de teste WLTP.

O Mii Electric chegará ao mercado até o final do ano, segundo a SEAT. Embora não haja informações sobre preços, a SEAT, de propriedade da Volkswagen, diz que “será um dos carros elétricos mais acessíveis oferecidos”. A pré-venda começará em setembro e o carro deve estar disponível, pelo menos, nos mercados europeus.

Muito pouca informação sobre o novo carro elétrico foi lançada além deste cronograma, já que o anúncio da SEAT basicamente equivale a um teaser, com uma foto. O carro fará sua estreia durante uma próxima parada em Oslo, Noruega, no roadshow “SEAT on Tour”.

A SEAT está faturando o carro como seu primeiro carro elétrico, embora a marca tenha introduzido um novo conceito elétrico em março – o el-Born hatchback – que anunciou que iria trazer para a produção em 2020. O Mii Electric, no entanto, parece ser o primeiro a estar disponível para compra.

Além do el-Born e do Mii Electric, a SEAT também mostrará seu veículo conceito de mobilidade urbana todo-elétrico Minimó na turnê. A marca também introduziu uma scooter elétrica no ano passado. O Presidente da SEAT Luca de Meo disse:

“A acessibilidade é um dos valores mais marcantes da SEAT e a iniciativa “SEAT on Tour” reforça isso ao aproximar nossas novidades de alguns dos principais países da marca. Como referência mundial em mobilidade elétrica, faz todo o sentido levar o Mii Electric como estreia mundial para a Noruega e mostrar a mais recente tecnologia da SEAT com dois produtos que vão abalar o mercado em 2020, o SEAT el-Born e o CUPRA Formentor. Agora é o momento certa e Oslo é o lugar certo.”

[Via: electrek.co]

veiculoeletrico

Tudo sobre carros elétricos, veículos elétricos, motos elétricas. As últimas novidades do setor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.