Porsche mostra carro elétrico Taycan na China

Protótipo final do modelo elétrico fez primeira aparição oficial antes do lançamento. Taycan terá 600cv e vai de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos.

A Porsche está se movimentando para preparar o lançamento do Taycan na China. A marca levou um protótipo em estágio final de desenvolvimento para Xangai na primeira exibição pública do modelo. O Taycan também vai aparecer na Inglaterra e nos Estados Unidos antes do lançamento. O modelo será a novidade da Porsche no próximo Salão de Frankfurt que ocorre em setembro.

A fabricante mostrou seu primeiro elétrico no Porsche Experience Center, localizado em Xangai. A unidade já exibe quase nenhuma camuflagem e traz um dragão no teto. Cada aparição será marcada por uma referência ao país visitado.

O Taycan circulou na pista da Porsche nas mãos do piloto Chao Li, que compete na Porsche Carrera Cup asiática. Segundo Chao, o chassi do Taycan “consegue combinar dirigibilidade de carro esportivo com conforto para viagens longas de um sedã”. Ainda segundo o piloto, o eixo traseiro direcional ajuda muito a acentuar essa sensação.

Porsche Taycan na China

Taycan será poderoso
O modelo já teve alguns detalhes técnicos revelados. O primeiro Porsche totalmente elétrico terá mais de 600 cv, capazes de levá-lo de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos. O 0 a 200 km/h ocorre em 12 segundos. A velocidade máxima é superior aos 250 km/h.

O Taycan também irá participar da subida de montanha do Festival de Goodwood conduzido pelo piloto Mark Webber. Também estará na última corrida da temporada da Formula E, em Nova York.

[Via: Jornal do Carro]

veiculoeletrico

Tudo sobre carros elétricos, veículos elétricos, motos elétricas. As últimas novidades do setor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.