99 escolhe a Hitech Electric para experiência com carros elétricos em Curitiba

Aplicativo conta com carro elétrico circulando pela cidade na primeira quinzena de agosto.

A 99, empresa brasileira de mobilidade urbana que faz parte da chinesa DiDi Chuxing, em parceria com a primeira empresa brasileira a vender veículos elétricos urbanos, a Hitech Electric, promove um experimento especial na capital paranaense. Entre os dias 05 e 18 de agosto, um carro movido a energia elétrica circulará pelas ruas de Curitiba.

Durante as duas primeiras semanas de agosto, dois motoristas selecionados pela plataforma serão os condutores da experiência oferecida aos passageiros. Os usuários que pedirem um 99Pop no aplicativo, poderão ser surpreendidos com um carro elétrico.

A iniciativa promove o debate sobre sustentabilidade e soluções inteligentes para melhorar a vida das pessoas. “A 99 já impacta positivamente a vida das pessoas, com geração de renda e oferecendo novos meios de locomoção. Estamos sempre em busca da inovação consciente e novas tecnologias para melhorar qualidade de vida dos brasileiros. A cidade de Curitiba foi escolhida a dedo para sediar esse experimento”, afirma Ricardo Leite, gerente de operações da 99 na cidade.

e.coTech4 da Hitech em testes nas ruas de Curitiba pela 99.

Sustentabilidade
Além de incentivar a retirada de automóveis das ruas, promovendo a troca do carro próprio pelo serviço de aplicativo, a 99 busca ainda transformar as cidades em ambientes mais sustentáveis para todos. Por isso, estimula parcerias que tragam para a sociedade novos modais de transporte, ainda mais sustentáveis, seguros e eficientes.

Sobre a Hitech Electric
A Hitech Electric é a primeira marca brasileira de mobilidade elétrica. Ela nasceu a partir da Hitech Racing, equipe brasileira de automobilismo, fundada em 2009, que competiu por 8 anos no cenário nacional e internacional, tendo passado pela F3 Sul-americana e Stock Car Light.

Segundo o seu CEO, o engenheiro mecânico Rodrigo Contin, a empresa nasceu buscando entender as transformações na mobilidade urbana e as demandas das novas cidades, por esta razão resolveu aplicar o know-how de mais 20 anos ligados ao automobilismo – sendo 4 desses, em passagem internacional por categorias preliminares à F1 – desenvolvendo as mais modernas tecnologias em materiais, eletrônica, geração de dados, e assim aplicar tudo isso em uma empresa voltada a mobilidade elétrica e com DNA 100% nacional.

Desta forma a Hitech Electric oferece atualmente quatro modelos de veículos ( entre carros e caminhões) ideais para o transporte urbano, tanto para empresas quanto para o transporte pessoal, como é o caso da ação em parceria com a 99, que utiliza o modelo e.coTech4.

veiculoeletrico

Tudo sobre carros elétricos, veículos elétricos, motos elétricas. As últimas novidades do setor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.