Carro elétrico Drako GTE tem quatro motores e atinge 330km/h

A Drako Motors (uma startup criada pelo co-fundador da Barracuda Networks, Dean Drako) revelou o GTE, um sedan elétrico construído para enfrentar os carros mais potentes, independentemente do motor. Ele funciona com um sistema de acionamento direto de quatro motores que oferece 1.200 cv de força e um torque incrível de 8.800 Nm.

Supercarro elétrico Drako GTE

Ainda não foi revelado o tempo oficial que o carro atinge de 0 a 100 km/h, o carro pode atingir uma velocidade máxima de 330 km/h, o que já é esperado de um automóvel de alto desempenho. O carro conta com peças de alto desempenho, incluindo freios de cerâmica Brembo e kit de suspensão Öhlins. Ele é construído em um chassi Fisker Karma, e pode suportar 4 passageiros junto com sua carga confortavelmente.

Umas das preocupações desse carro é a durabilidade das baterias. A Drako equipou o GTE com uma bateria de 90kWh, ainda não foi estipulado a autonomia com essa bateria. Um conjunto de quatro motores com toda essa potência pode gerar uma sobrecarga sobre a bateria, se você gosta de acelerar, não espere percorrer longas distâncias com o GTE.

Motores elétricos do Drako GTE

A Drako começará a produção em breve, e as primeiras entregas do GTE devem começar em 2020. O maior obstáculo é simplesmente a exclusividade. A montadora está produzindo apenas 25 exemplares, cada um custando US $ 1,25 milhão.

Apesar de ser um veículo elétrico o GTE mostra que não brincará nas pistas, deixando evidente que poderá competir até mesmo com os mais velozes independente do tipo de motor.

[Via: Ultra Combo]

veiculoeletrico

Tudo sobre carros elétricos, veículos elétricos, motos elétricas. As últimas novidades do setor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.