Carro elétrico da Volkswagen, ID.3, faz estreia mundial e aponta futuro da marca

A Volkswagen apresentou mundialmente o ID.3, monovolume compacto que dá início ao processo de eletrificação definitivo da montadora alemã. Parecendo ainda um conceito, ele é o primeiro carro totalmente desenvolvido para ser elétrico dentro do portfólio da marca, que estreia também novo logotipo com fundo preto.

Com 4,261 m de comprimento, 1,809 m de largura, 1,552 m de altura e longos 2,765 m, o Volkswagen ID.3 cumpre o que estava sendo cogitado, um entre eixos longo para acomodar muitas baterias de lítio. Aliás, o compacto possui três pacotes: 45 kWh com entre 230 e 330 km de autonomia, 58 kWh que vai de 300 a 420 km de alcance e, finalmente, a de 77 kWh.

Carro elétrico Volkswagen ID.3

Nesta última, o Volkswagen ID.3 alcança de 390 a 550 km, dependendo do modo de dirigir. Com duas opções de carregador externo portátil, o modelo pode ainda ter cargá rápida de 80% em 30 minutos numa estação de 100 kW, garantindo mais 290 km.

O motor elétrico é traseiro e tem 203 cavalos com 31,5 kgfm, tendo velocidade final de 160 km/h. O Volkswagen ID.3 chega em três versões, que custarão a partir de € 30.000. Com 385 litros no porta-malas, o ID.3 vem com diversas tecnologias, entre elas cluster configurável com tela de 10 polegadas, multimídia avançada com outra de igual tamanho.

O volante tem comandos touchscreen e existe um assistente de bordo, acionado pela chamada “Hello ID”. A versão de lançamento 1 St traz baterias de 58 kWh, volante e bancos aquecidos, apoios de braço frontais, rádio digital DAB, rodas aro 18 polegadas e dois carregadores.

Interior do Volkswagen ID.3

Já o ID.3 Plus 1 St traz faróis de LED matriciais, lanternas e demais luzes externas em LED, rodas de liga leve aro 19 polegadas, câmera de ré, conexão USB-C (2), controle de cruzeiro adaptativo, alerta de colisão, entrada e partida sem chave, entre outros.

No caso do Volkswagen ID.3 Max 1 St, o pacote inclui teto solar panorâmico, rodas aro 20 polegadas, sistema de som Beats e projeção de realidade aumentada no para-brisa, sendo visualmente posicionada entre 3 e 10 m de distância do carro, ampliando a interação homem-máquina.

[Via: Notícias Automotivas]

veiculoeletrico

Tudo sobre carros elétricos, veículos elétricos, motos elétricas. As últimas novidades do setor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.