Yamaha prepara lançamento de scooter elétrico

E01 terá modo de recarga rápida e foi desenvolvido para ser um veículo urbano. Sua estreia será no Salão de Tóquio 2019, no final de outubro.

A Yamaha revelou nesta quinta (10/10) novidades que estarão no Salão de Tóquio 2019, que vai de 23 de outubro a 4 de novembro, no Japão.

O scooter elétrico E01 é um dos destaques, mostrando o interesse da fabricante em expandir seus veículos movidos à eletricidade. Com várias montadoras começando a investir em motos elétricas, como a Honda e a Harley Davidson, a Yamaha também entra nessa briga.

Em meados de 2019, a fabricante japonesa já havia anunciado uma iniciativa elétrica na Tailândia. Em parceria com a empresa local Gogoro, a Yamaha lançou o EC-05, um scooter elétrico que troca de baterias em estações.

Anda como 125cc
Como os veículos elétricos ainda são uma novidade para a maioria das pessoas, a Yamaha comparou seu novo modelo a um movido a combustão. De acordo com a montadora, seu desempenho é semelhante ao de uma scooter de 125 cc.

Ainda ser revelar os detalhes técnicos do E01, a Yamaha apenas indicou que o veículo terá “uma grande autonomia” e sistema de recarga rápida.

Em sua lateral, está escrito “Genesis”, mas a explicação pelo termo ainda não foi dada pela marca.

Scooter elétrico Yamaha E02

Cinquentinha elétrica
Além da E01, a Yamaha vai apresentar no evento o E02, um scooter de menor capacidade. Nesse caso, ele é comparado a uma moto de 50 cc de cilindrada.

Patinete elétrico Yamaha Tritown

Patinete de 3 rodas
Além das motocicletas, a Yamaha vai apresentar uma vasta gama de veículos de mobilidade no Salão de Tóquio. O Tritown é um deles, trazendo a tecnologia de inclinação das rodas vista no Tricity e no Niken, o modelo foi desenvolvido para deslocamentos curtos na cidade.

[Via: Auto Esporte]

veiculoeletrico

Tudo sobre carros elétricos, veículos elétricos, motos elétricas. As últimas novidades do setor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.