Elon Musk revela picape elétrica Tesla Cybertruck

Em uma livestream fechada, Elon Musk revelou a primeira picape elétrica da Tesla, chamada “Cybertruck”, na noite desta quinta-feira (21/11), em Los Angeles, Califórnia.

Como vinha revelando, o novo modelo inspira-se em um design de “cyberpunk futurista, estilo “Blade Runner”, como várias vezes Musk tuitou. O carro elétrico com seis lugares, é o seu projeto favorito dentre todos os que a Tesla está trabalhando.

Na apresentação, Musk fez a picape andar pelo palco para demonstrar sua robustez. Testes de resistência com uma marreta foram demonstradas pelo próprio chefe de design da Tesla, Franz von Holzhausen, que bateu na porta do caminhão várias vezes, alegando que era praticamente à prova de balas.

Tesla Cybertruck
Tesla Cybertruck

No telão, o CEO da Tesla também mostrou o automóvel vencendo um cabo de guerra com um Ford F150, além de uma corrida de arrancada com um Porsche 911.

No entanto, quando ele tentou mostrar como o vidro era à prova de quebra, as coisas deram errado. Uma bola de metal lançada por Holzhausen quebrou as duas janelas do caminhão. “Nós vamos consertar isso”, brincou Musk.

Tesla Cybertruck com ATV elétrico
Interior do Tesla Cybertruck

Com capacidade de 250kW, a “Cybertruck” virá com um carregador a bordo de voltagem dupla (110V/220V) e terá disponível mais de 14 mil Superchargers (locais para recarregar a bateria de veículos Tesla) espalhados pelos Estados Unidos.

O caminhão virá em três versões com 400km, 480km e 800km de alcance, respectivamente. Ele custará a partir de US$ 39.900 (cerca de R$ 167.000), segundo Musk. O automóvel não sairá da linha de montagem até o final de 2021, e as encomendas podem ser feitas pelo link tesla.com/cybertruck.

Tesla Cybertruck com ATV elétrico
Tesla Cybertruck com ATV elétrico

Na demonstração final, Elon Musk disse que a Tesla também fabricou um ATV elétrico. Um piloto o dirigiu para a caçamba da picape, mostrando a capacidade da suspensão adaptativa de inclinar para trás e facilitar o carregamento, bem como a capacidade de carregar o veículo com o mesmo estilo. Não se sabe se o ATV será ou não uma opção.

E aí o que achou?

[Via: Olhar Digital]

veiculoeletrico

Tudo sobre carros elétricos, veículos elétricos, motos elétricas. As últimas novidades do setor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.