Ford anuncia Mustang Lithium como carro elétrico e câmbio manual

Durante o Sema Show, em Las Vegas, a Ford apresentou seu novo protótipo elétrico de ultra-alto desempenho, Mustang Lithium. O modelo foi desenvolvido em parceria com a empresa Webasto.

O carro possui toque de mais de 138 kgfm, potência de 900 cavalos e bateria de íons de lítio de quarta geração. Ele conta com carroceria construída por fibra de carbono, capô com janelas transparentes de policarbonato, altura rebaixada em uma polegada e rodas forjadas de 20 polegadas.

O motor elétrico Phi-Power tem dois núcleos e duplos inversores de potência. Ele ainda é alimentado por um sistema Webasto com tensão de 800 V – o dobro do usado na maioria dos veículos movidos a eletricidade atualmente – e tecnologia EVDrive, a qual tem capacidade de oferecer 1 MW de potência.

O objetivo da montadora é medir o interesse da nova geração de consumidores com o novo carro esportivo elétrico da marca, além de servir como plataforma de teste de tecnologias voltadas a gerenciamento térmico, além das baterias criadas por Webasto e Ford.

Ford Mustang Lithium

O Mustang Lithium conta com quatro modos de direção: Valet (manobrista), Sport, Track (pista) e Beast (fera), selecionados em uma tela de 10,4 polegadas. Para completar, a transmissão manual – versão especial da Getrag MT82 – tem seis velocidades. Já os freios dianteiros de seis pistões Brembo são os mesmos usados no Shelby GT350R.

Ao todo, a Ford fabricou mais de 800 mil automóveis elétricos e híbridos em todo o mundo nos últimos 20 anos. A intenção da montadora é investir mais de US$ 11,5 bilhões no setor até 2022, como um novo SUV inspirado no Mustang e uma F-150 completamente elétricos.

Interior do Ford Mustang Lithium

[Via: Tudocelular]

veiculoeletrico

Tudo sobre carros elétricos, veículos elétricos, motos elétricas. As últimas novidades do setor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.