Horwin, nova marca de motos elétricas, chega ao Brasil

A Horwin, uma fabricante chinesa de motos elétricas, anunciou sua chegada ao Brasil. A estréia será no Salão Duas Rodas 2019 quando serão apresentadas duas motos e uma scooter, esta última, exclusiva para o mercado brasileiro.

A Horwin trará ao Brasil a moto elétrica CR6, a CR6 Pro, a Ranger e a scooter SK3. A CR6 e CR6 Pró são basicamente a mesma moto, mas com velocidade e autonomia diferentes. A Ranger é uma versão on/off-road estilo Kasinski CRZ ou Sundown STX (ambas extintas).

A Horwin CR6 possui desenho um pouco mais puxado para o estilo Café Racer e retrô. Farol, lanterna, espelhos e painel são redondos. O assento é totalmente plano, característico de Café Racers. Mas, toda a iluminação é de LED e o painel conta com conta-giros e tela LCD.

Ela possui motor de 7.2 kW de potência, bateria de Lítio da Panasonic com autonomia de 130 km e velocidade máxima de 95 km/h.

Horwin CR6 Pro
Horwin CR6 Pro

Já para a Horwin CR6 Pro, não foi informado se o motor e bateria são os mesmos, mas sim que a velocidade máxima salta para 105 km/h e a autonomia atinge 150 km.

Outro diferencial dessa moto elétrica (modelo CR6 Pró) para a concorrência, é a presença de um câmbio de 5 velocidades e embreagem, para uma condução mais prazerosa. Isso mesmo, você troca de marchas como faz numa moto com motor à combustão.

Horwin Ranger
Horwin Ranger

A Horwin Ranger, como mencionado, é uma moto on/off-road estilo Kasinski CRZ ou Sundown STX. Ela possui motor e autonomia mais modestos, sendo o motor de 6 kW de potência e autonomia variável, ou seja, se você andar a 45 km/h com 1 bateria, a autonomia é de 70 km. Já se você andar a 20 km/h com 2 baterias, a autonomia é de até 200 km.

Enfim, teremos que aguardar o lançamento no Salão para mais informações, inclusive sobre o preço.

[Via: MotoNews Brasil]

veiculoeletrico

Tudo sobre carros elétricos, veículos elétricos, motos elétricas. As últimas novidades do setor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.