Sony mostra conceito de carro elétrico Vision-S na CES 2020

Conceito antecipa tecnologias que a empresa poderá fornecer para outras fabricantes no futuro.

A Sony mostrou um carro conceito durante a CES 2020 em Las Vegas. No entanto, a fabricante de eletrônicos não deve entrar num novo ramo de atuação. A Sony criou o Vision-S para mostrar suas novas tecnologias para a indústria automobilística no futuro.

Por isso, o conceito tem visual pra lá de genérico, como uma mistura de modelos conhecidos. Ainda assim, o modelo é elegante. O perfil lembra o do Porsche Taycan e como o modelo alemão, o Vision-S tem motores elétricos. A Sony, no entanto, não revelou especificações técnicas do trem de força.

As maiores atrações do Vision-S são seus sensores e o sistema de entretenimento. São 33 sensores dentro e fora do carro, câmeras CMOS, radar e lidar, para condução autônoma e monitoramento constante dos arredores do veículo.

Interior do conceito Vision-S da Sony
Interior do conceito Vision-S da Sony

Sony fez cabine moderna
Na cabine, um outro sensor vigia os ocupantes, particularmente o motorista. A ideia é que a tecnologia possa monitorar a atenção do condutor à estrada. A fabricante também pode usar o reconhecimento facial para ativar configurações personalizadas para cada ocupante do carro.

O painel é dominado por uma enorme tela que atravessa o painel. Além dos instrumentos, a Sony instalou um sistema de som de alta fidelidade. Os alto-falantes são posicionados para que todos os ocupantes tenham som surround. Só faltou um PlayStation na cabine.

[Via: Jornal do Carro]

veiculoeletrico

Tudo sobre carros elétricos, veículos elétricos, motos elétricas. As últimas novidades do setor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.