Yatri apresenta moto elétrica com autonomia de 230 km

Do Nepal está a chegar uma nova moto elétrica com argumentos que são atraentes. A Yatri Motorcycles anuncia a produção de uma moto com uma rápida capacidade de carregamento e uma inovadora tela touchscreen de grandes dimensões.

Na base desta moto elétrica está o Project Zero, ainda com poucos meses de existência. Asim Pandey, fundador da Yatri Motorbikes, explicou no canal YouTube do Nepali Times que este projeto quer mudar as restrições quanto à liberdade de viajar que existem atualmente quando se muda para motos elétricas.

A Yatri anuncia 230km de autonomia com uma potência de 30kW (cerca de 40 cv). E promete também uma capacidade para carregar a bateria em duas horas numa tomada caseira.

Tela de 7" da moto elétrica da Yatri Motorcycles
Tela de 7″ da moto elétrica da Yatri Motorcycles

Na referida mudança almejada pretende-se abranger também a relação com a moto passando do plano mais mecânico para o mais digital dotando a Yatri de um tela full-HD de 7″ para dados de telemetria e navegação.

Com a produção em Katmandu, a capital do Nepal, a Yatri Motorcycles ainda se debate com o pagamento de muitos impostos, pois muitos componentes são importados.

Um passo futuro é começar a fabricá-los para ser mais barata a produção de uma moto que já aceita pré-reservas e ambiciona chegar ao mercado em março.

No site da Yatri Motorcycles pode explorar em detalhes a moto. Veja também as explicações de Asim Pandey ao Nepali Times.

[Via: Auto Portal]

veiculoeletrico

Tudo sobre carros elétricos, veículos elétricos, motos elétricas. As últimas novidades do setor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.