Toyota irá lançar caminhão elétrico com células de hidrogênio

A Toyota anunciou que fabricará um caminhão movido a células de hidrogênio com a marca Hino Motors, subsidiária da companhia voltada a veículos pesados. O futuro lançamento será baseado na linha Hino 700 ou Profia, comercializada desde 2013 em várias partes do mundo, como Ásia e Europa. Segundo a empresa, ele apresentará alguns diferenciais importantes, responsáveis por torná-lo mais leve e adequado à nova tecnologia.

Nesse sentido, contará com controle especial para veículos híbridos da própria Hino Motors e será abastecido com duas pilhas de célula de hidrogênio — similar ao sistema do próximo Toyota Mirai —, capazes oferecer autonomia de até 600 km. A novidade é parte de um plano de ações da gigante japonesa, anunciado em 2015, chamado de “Toyota Environmental Challenge 2050”.

O objetivo do projeto é de convertê-la em uma empresa mais sustentável nas próximas décadas, a partir da redução de 90% de CO2 através desse tipo veículo — que hoje representa 60% da emissão dentre automóveis comerciais do Japão. A companhia é líder mundial em veículos movidos a células de hidrogênio e pode se tornar uma forte concorrente frente às soluções de carros elétricos da Tesla.

[Via: Tecmundo]

veiculoeletrico

Tudo sobre carros elétricos, veículos elétricos, motos elétricas. As últimas novidades do setor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.