Carro elétrico Kia Soul EV foi eleito Carro Urbano do Ano 2020

Compacto desbancou os finalistas Mini Cooper SE e Volkswagen T-Cross.

Com estreia aguardada em diversos mercados, inclusive no Brasil, o novo Kia Soul 2020 elétrico foi eleito o ‘World Urban Car‘. O compacto da marca corena foi escolhido a partir de uma lista inicial de oito carros e numa segunda etapa ficou entre os três finalistas: Kia Soul EV, o Mini Electric e o Volkswagen T-Cross.

Na opinião do júri o Kia Soul EV foi considerado como o carro ideal para a cidade, combinando desempenho de emissões zero e impressionante autonomia elétrica com dimensões compactas, design arrojado e altos níveis de praticidade.

O compacto Kia Soul EV possui um eficiente trem de força 100% elétrico que gera 204 cv e 40 mkgf de torque. São duas opções de bateriais: 64 ou 39,2 kWh. O modelo é capaz de percorrer até 452 quilômetros com uma única carga (modelos de 64 kWh; ciclo ‘combinado’ WLTP) e possui ainda tecnologia de frenagem regenerativa.

O prêmio World Urban Car foi lançado em 2017. Mike Rutherford, co-presidente do World Car Awards Program, comentou: “O prêmio World Urban Car é cada vez mais significativo, pois esses carros inteligentes e comparativamente pequenos, com até 4,20 m de comprimento, estão entre os veículos mais vendidos, mais acessíveis e com melhor custo-benefício em todo o mundo”.

[Via: INSIDEEVs]

veiculoeletrico

Tudo sobre carros elétricos, veículos elétricos, motos elétricas. As últimas novidades do setor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.