Jeep confirma que está desenvolvendo seu primeiro carro elétrico

Na sequência do lançamento de diferentes modelos híbridos plug-in – como Renegade, Compass e Wrangler – nos últimos tempos, a Jeep confirmou que quer em breve trazer ao mercado seu primeiro carro com motorização 100% elétrica.

E o primeiro veículo elétrico da marca poderá ser um para os entusiastas de off-road, de acordo com a Autocar.

Presidente global da Jeep, Christian Meunier disse: “Há muitas coisas que precisamos fazer para tornar a Jeep uma marca moderna e contemporânea, coisas que manteremos nos próximos 80 anos. Essa é uma grande transição no nosso mundo”.

“Houve uma pequena evolução a cada ano, mas há uma grande revolução acontecendo agora. Tornar a Jeep a empresa de SUVs mais ecológica e sustentável é um desafio, mas é o mais emocionante “, seguiu. “Existem muitas coisas em que estamos trabalhando, como veículos a bateria (BEV)”.

Ainda não se sabe qual poderia ser o primeiro veículo elétrico da marca. Porém, ao apontar os benefícios dos elétricos, Meunier sugeriu que o modelo possa ser o Wrangler.

“Pense em um Wrangler Rubicon, totalmente elétrico ou híbrido plug-in”, disse ele. “Este é um carro que vai de 0 a 100 km/h em seis segundos potencialmente, então você terá uma aceleração que nunca teve de um motor a combustão. Você vai ter o Jeep mais capaz de todos os tempos.”

A Jeep prometeu que em 2022 terá dez veículos híbridos dentro de sua gama. O ano também marcará a chegada da nova geração do Renegade, ao lado do retorno do Wagoneer após 30 anos. Em 2021, o plano da Jeep é eletrificar toda a sua linha e adicionar condução autônoma nível 3.

[Via: UOL Carros]

veiculoeletrico

Tudo sobre carros elétricos, veículos elétricos, motos elétricas. As últimas novidades do setor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.