Kymco RevoNEX moto elétrica de alta performance

A Kymco surpreendeu a todos no Salão de Milão (EICMA) em 2019 apresentando a incrível RevoNEX, uma naked esportiva elétrica de alta potência, que marca um momento muito significativo na história da fabricante coreana.

Com o mantra de que “mudar é a arte de andar de moto”, a Kymco se mantém firme no seu plano de inovações e desenvolvimento de plataformas com motorização elétrica e apresenta o modelo RevoNEX, com uma lista de especificações que a colocam lado a lado com as melhores e mais renomadas motos do mercado, como a americana Zero Motorcycles, por exemplo.

A Kymco ainda não revelou nenhuma informação sobre a capacidade da bateria nem a potência do motor, mas adianta que sua moto elétrica entrega respostas muito vigorosas e vem equipada com um câmbio de seis marchas, capaz de proporcionar arrancadas de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e 200 km/h em 8,7 segundos. A primeira marcha da Kymco RevoNEX é suficiente para alcançar até 80 km/h, permitindo circular na cidade utilizando apenas uma marcha, a mais coerente levando em conta o ritmo pretendido, sem ter que utilizar a embreagem o tempo todo, como se estivesse pilotando um scooter.

Moto elétrica Kymco RevoNEX
Moto elétrica Kymco RevoNEX

A empresa também anunciou que a RevoNEX possui controle de largada da Kymco, que ajuda o piloto a fazer um arranque perfeito a cada vez, cuidando do controle de tração e de outros auxílios ao piloto para que ele possa se concentrar puramente na tocada, tendo garantida a tração máxima em qualquer piso e com um nível máximo de segurança.

A RevoNEX conta com um sistema de som chamado Acoustic Active Motor (AAM) que consiste num gerador acústico que realça o som original do motor elétrico, que combinado com o som emitido pela transmissão, cria um efeito acústico único. Com a troca de marchas ao atingir o regime máximo de rotação do motor em cada uma das mudanças a sensação é exatamente a mesma que normalmente temos numa moto com motor a combustão.

O modelo elétrico da Kymco é realmente inovador, com visual agressivo e marcante e mostra aquilo que a marca acredita ser a moto do futuro, indicando ser um objetivo muito viável e significativo para a fabricante coreana.

A empresa sinalizou que ela poderá estar disponível em 2021.

[Via: Motociclismo Online]

veiculoeletrico

Tudo sobre carros elétricos, veículos elétricos, motos elétricas. As últimas novidades do setor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.