Salão dos veículos elétricos em SP muda de nome e confirma data para 2020

Agora chamado de E-MOB, mais focado em tecnologia, salão amplia estrutura e muda para novembro.

Com uma nova estrutura e abordagem de temas relacionados a mobilidade e uso de veículos movidos a eletricidade, o já conhecido Veículo Elétrico Latino-Americano, em sua 16ª edição, passa a se chamar E-MOB – Salão de Mobilidade Elétrica Cidades Inteligentes. Em comunicado divulgado nesta semana, a organização do evento justifica as mudanças em função das transformações que a tecnologia e a sustentabilidade trouxeram à mobilidade.

A nova edição estreia um modelo que será pautado em três pilares: mobilidade elétrica, infraestrutura, cidades inteligentes, conectividade e tecnologia, o futuro das cidades. Seguindo as tendências mundiais em formato de salões, o E-MOB pretende ir além de ser mais do que uma exposição de veículos e suas tecnologias e sim um evento focado na cadeia de valor da mobilidade, trazendo os principais debates para que as cidades se tornem mais inteligentes, sustentáveis e conectadas.

“Carros elétricos conectados, autônomos, MaaS (Mobility as a Service), sharing, micromobilidade são apenas alguns dos avanços que o futuro nos proporcionará e acreditamos que o futuro já começou. Os avanços que estamos presenciando nos últimos anos estão impactando a maneira como as pessoas se locomovem e alterando a paisagem urbana”, explica Rodrigo Afonso, responsável pelo E-MOB na NürnbergMesse Brasil.

Todavia, a nova estrutura do evento mantém o já conhecido C-MOVE – Congresso da Mobilidade e Veículos Elétricos. Serão dois dias de conteúdo, com mais de 300 congressistas em 20 horas de debates e macrotemas já confirmados como: geração e distribuição de energia; veículos levíssimos, leves e pesados; baterias e componentes; regulamentação; cidades inteligentes; conectividade, entre outros.

Quem for ao evento poderá ainda vivenciar experiências como conferir as últimas inovações em produtos/serviços no test ride, test-drive, e-kart, painel acadêmico e área flight. Tudo com o objetivo de mostrar ao público como a mobilidade do futuro é multimodal e como as tecnologias irão contribuir para o crescimento de quem estiver envolvido.

E-MOB – Salão de Mobilidade Elétrica & Cidades Inteligentes
https://www.salaoemob.com.br/
Quando: 03 a 05 de novembro de 2020
Onde: Transamerica Expo Center – Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro, São Paulo – SP, 04757-020

[Fonte: InsideEVs]

veiculoeletrico

Tudo sobre carros elétricos, veículos elétricos, motos elétricas. As últimas novidades do setor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.