Subaru Evoltis será o primeiro elétrico da marca japonesa

De acordo com o site japonês CarBuzz, a Subaru já escolheu o nome de seu primeiro carro elétrico, que surgirá a partir de um acordo com a Toyota.

Evoltis é a proposta da empresa para seu produto de imagem, visto que a montadora nipônica ainda considera o motor a combustão como forma de mover o automóvel nos próximos anos.

Este produto será um crossover, cujo conceito já foi apresentado junto com a linha de carros elétricos da Toyota, que decidiu oferecer nos próximos anos, uma dezena de modelos 100% eletrificados.

Apesar da semelhança com Volt da Chevrolet, Evoltis também parece estar sendo sugerido para uma versão do Ascent a ser vendida em alguns mercados do Sudeste Asiático, mais especificamente nas Filipinas.

De qualquer forma, caso este não seja vendido junto com o SUV japonês, não haveria problema de dois produtos terem o mesmo nome, algo comum em várias marcas. Localmente, o Evoltis pode até trocar de nome naquele país.

Subaru Evoltis
Subaru Evoltis

Direcionado a baixar a média de emissão da Subaru, especialmente no mercado europeu, o Evoltis não deverá ter um volume considerável para atender todos os mercados, focando mais nos países já consolidados, o que excluiria as Filipinas.

Sem pressa de dispor de um carro elétrico agora, a Subaru tem planos de entrar nesse mercado até 2022, mantendo sua aposta nos carros a gasolina.

A Mazda vai pelo mesmo caminho, mas se rendeu primeiro com o elétrico MX-30 que, da mesma forma, serve mais de vitrine que em rentabilidade.

Desde 2016, a Subaru concentra sua atuação no segmento de híbridos com o crossover XV Hybrid, que não é oferecido no Brasil. No caso do Evoltis, apesar de ser apenas para fazer número, o elétrico pode ter uma autonomia para brigar, já que se fala em torno de 500 km. Se esse rumor se confirmar, o japonês pode ter vendas melhores que o esperado.

[Via: Notícias Automotivas]

veiculoeletrico

Tudo sobre carros elétricos, veículos elétricos, motos elétricas. As últimas novidades do setor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.