Carro elétrico da Lexus promete 10 milhões de km de vida útil da bateria

O primeiro elétrico da Lexus, o UX 300e chega ao mercado com um grande diferencial. O veículo da montadora japonesa oferece uma bateria padrão com vida útil de 10 anos ou 10 milhões de quilômetros rodados.

Segundo a marca, a tecnologia de ar refrigerado é responsável pela longa duração da peça. Acompanhado de uma bateria de 54,3 kWh, o carro pode andar por cerca de 400 quilômetros com apenas uma carga.

Baterias do Lexus UX 300e

Diferenciais da bateria refrigerada
Apesar dos sistemas de refrigeração líquida serem mais eficientes e dominarem o mercado, a garantia oferecida pela Lexus impressiona. De acordo com a montadora, o modelo com resfriamento a ar é mais leve e seguro que os demais.

Além disso, o processo de refrigeração trabalha em conjunto com o ar-condicionado. Assim, ele contribui para melhora do desempenho, a capacidade de carga e a vida útil da bateria.

A fabricante explica que a peça utiliza elementos de aquecimento por módulos. Com isso, o impacto do clima frio nas células da bateria é minimizado e garante energia suficiente para o motor elétrico oferecer potência total desde o início. Assim, ele é excelente para regiões com invernos rigorosos como no hemisfério norte.

Lexus UX 300e

Lançamento em mercados específicos
Conforme aponta o site norte-americano Slash Gear, as baterias com sistema de resfriamento a ar são pouco eficientes em veículos elétricos de alta tensão. Bem como, elas não são recomendadas para regiões de climas mais quentes.

Talvez, por esse motivo o Lexus UX 300e será lançado apenas na Ásia e na Europa. Recentemente, o modelo chegou a China e deve ser introduzido ao mercado europeu em junho com o valor médio de cerca de 45 mil euros.

No Japão, a estimativa é que o UX 300e estreie apenas em 2021. Até o momento, não há previsão que ele chegue na América do Norte e em outros países das Américas.

[Via: Tecmundo]

veiculoeletrico

Tudo sobre carros elétricos, veículos elétricos, motos elétricas. As últimas novidades do setor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.