Mazda inicia produção do MX-30, seu primeiro carro elétrico

A Mazda iniciou dia 19/05 a produção do novo e totalmente elétrico Mazda MX-30 em sua fábrica em Hiroshima, Japão. A empresa mantém seu primeiro carro elétrico avançando para atender à demanda na Europa, onde reduções mais rigorosas de CO2 estão ocorrendo.

O novo MX-30 usa o que a Mazda chama de sua tecnologia de trem de força elétrico “e-SkyActive”. O sistema de tração dianteira combina um motor elétrico de 107kW (143 cavalos de potência) com uma bateria de íon de lítio de 35,5kWh. O alcance das baterias é de 200km no ciclo de teste WLTP.

Mazda MX-30
Mazda MX-30

O MX-30 suporta carregamento DC de até 50kW com o padrão CHAdeMO ou CCS, com base no mercado local. Dada uma bateria relativamente pequena, o carregamento rápido DC de vazio a 80% leva cerca de 40 minutos.

Em um comunicado de imprensa, a Mazda reproduziu o design do MX-30:
Seu estilo intransigente e simples enfatiza a beleza do MX-30 como uma massa sólida, enquanto as portas abertas sem pilares centrais e uma estufa de vidro sugerem a sensação aberta e espaçosa da cabine.

O design da porta não é diferente do BMW i3, onde a porta da frente se abre primeiro. A meia porta menor, que não possui alça externa, é aberta para criar acesso aos bancos traseiros.

Mazda MX-30
Mazda MX-30

A Mazda demonstrou o design de “estilo livre” quando apresentou o MX30 no Salão de Tóquio de 2019. Também foi aí que Akira Marumoto, diretor executivo da Mazda, disse:

Até 2030, todos os carros que fabricamos apresentarão nossa tecnologia de acionamento elétrico e-SkyActive enquanto trabalhamos para reduzir a emissão de CO2.

O MX-30 chega às concessionárias europeias no outono de 2020. O crossover, do tamanho de um Mazda CX-3, deverá ter um preço inicial de cerca de US$ 35.000 (cerca de R$ 195 mil).

[Via: Electrek.co]

veiculoeletrico

Tudo sobre carros elétricos, veículos elétricos, motos elétricas. As últimas novidades do setor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.