Tesla quer zerar diferença de preços entre carros elétricos e a combustão com novas baterias

Tecnologia que promete ser inovadora deve chegar primeiro ao Model 3 produzido na China.

A Tesla planeja lançar uma nova bateria de longa duração e baixo custo em seu Model 3 na China até o início do próximo ano. Com isso, a empresa espera tornar o custo de veículos elétricos similar ao dos carros movidos a gasolina, além de permitir que as baterias tenham uma segunda e terceira vida na rede elétrica.

Por meses, o presidente-executivo da Tesla, Elon Musk, vem provocando investidores e rivais, com promessas de revelar avanços significativos na tecnologia de baterias durante um “Dia da Bateria” no final de maio.

As novas baterias de baixo custo foram projetadas para ter alcance de 1,6 milhão de quilômetros, e permitir que os veículos da Tesla sejam vendidos com lucro pelo mesmo preço ou menos do que um veículo a gasolina são parte do plano de Musk, disseram à Reuters pessoas familiarizadas com os planos.

Fábrica da Tesla na China

Com uma frota global de mais de 1 milhão de veículos elétricos capazes de conectar e compartilhar energia com a rede, o objetivo da Tesla é alcançar o status de uma empresa de energia, competindo com fornecedores tradicionais de energia como a Pacific Gas & Electric e Tokyo Electric Power, disseram essas fontes.

A nova bateria, que está no centro da estratégia da Tesla, foi desenvolvida em conjunto com a Contemporary Amperex Technology e implementa a tecnologia desenvolvida pela Tesla em colaboração com uma equipe de especialistas acadêmicos em baterias recrutados por Musk, afirmaram três pessoas.

Eventualmente, versões melhoradas da bateria, com maior densidade de energia e capacidade de armazenamento e custos ainda mais baixos, serão introduzidas em veículos adicionais em outros mercados, incluindo a América do Norte, disseram as fontes.

O plano da Tesla de lançar a nova bateria primeiro na China e sua estratégia mais ampla de reposicionar a empresa não foram relatadas anteriormente. A Tesla se recusou a comentar.

[Via: Auto Esporte]

veiculoeletrico

Tudo sobre carros elétricos, veículos elétricos, motos elétricas. As últimas novidades do setor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.