Carro elétrico da Nissan, Ariya, estreia novo logotipo da marca

SUVs e elétricos são a tendência dos últimos anos. E é inevitável que esses dois mundos se colidam. Prova disso é que a Nissan, fabricante do Leaf que foi o carro elétrico mais vendido do mundo até a chegada do Tesla Model 3, também embarcou no segmento de SUVs elétricos. Mas o Ariya vai muito além disso e inaugura uma nova fase para a Nissan.

Logo novo
Assim como o Nivus estreou um novo logotipo para a Volkswagen no Brasil, o Ariya revelou ao mundo o novo logo da Nissan e sua linguagem visual renovada. O logotipo agora e é mais simples, com parte interna e inscritos Nissan iluminados por LEDs brancos. É possível que o Kicks reestilizado estreie o novo logo no Brasil.

Na traseira, a Nissan substituiu seu escudo pelo inscrito Nissan em letras garrafais e espaçadas colocadas na área preta das lanternas, que é acompanhada ainda por um filete de LEDs. O volante também exibe o novo logotipo Nissan, porém com coloração branca onde, lá fora, há iluminação.

Novo logotipo da Nissan
Novo logotipo da Nissan

Novo visual
O Nissan Ariya também antecipa as linhas que outros modelos da marca adotarão nos próximos anos. Exemplo disso é a grade frontal totalmente em preto, acompanhada somente por um friso cromado na base dos faróis e lateral da grade – recurso compartilhado com o Kicks reestilizado.

As linhas da carroceira são limpas, sem vincos muito marcados, deixando o SUV elétrico mais orgânico. Na traseira, destaque para as lanternas fias de LED e a tampa traseira com pouquíssimos vincos e apenas uma abertura para a placa de identificação. Curioso notar que o Aryia tem duas antenas tipo tubarão em seu teto.

Nissan Ariya

Tipo conceito
Se por fora o SUV parece um carro conceito, por dentro essa percepção é reforçada ao revelar que os botões do ar-condicionado e do seletor de modo de condução foram trocados por pequenas áreas luminosas no revestimento escovado do painel. Com o carro desligado, esses botões sensíveis ao toque somem.

O Ariya ainda traz painel de instrumentos totalmente digital com 12,3 polegadas acompanhado por uma central multimídia com uma tela igualmente grande de 12,3 polegadas. O SUV elétrico tem conexão com a internet, o que permite atualizações e correções sem intervenção do motorista.

Interior do Nissan Ariya

Em tecnologia, ele conta com o sistema ProPILOT 2.0, que nada mais é que o piloto automático adaptativo da Nissan que possibilita ao motorista deixar com que o carro se dirija totalmente sozinho sem a necessidade de deixar as mãos no volante.

610 km de autonomia
A Nissan oferecerá ao Ariya quatro tipos diferentes de motorização. Haverá variantes com tração traseira e tração integral. Curioso notar que a Nissan está seguindo a tendência do mercado de oferecer elétricos com tração traseira nas versões de base, contrariando o Leaf que tem tração dianteira.

Nissan Ariya
Nissan Ariya

A versão de entrada terá 215 cv e 30,5 kgfm de torque, autonomia de 280 km e chegará aos 100 km/h em 7,5 segundos. A versão intermediária tem tração traseira, 239 cv, os mesmos 30,5 kgfm de torque, impressionantes 610 km de autonomia e 0 a 100 km/h em 7,6 segundos.

Com tração integral, o SUV tem versão com 335 cv e 57,1 kgfm de torque, 430 km de autonomia e 0 a 100 km/h em 5,4 segundos. Por fim, a versão topo de linha conta com 389 cv e 61,2 kgfm de torque, autonomia de 580 km e 0 a 100 km/h em apenas 5,1 segundos.

[Via: iCarros]

veiculoeletrico

Tudo sobre carros elétricos, veículos elétricos, motos elétricas. As últimas novidades do setor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.