Ducati apresenta sua primeira bicicleta elétrica para uso em cidades

Veículo pesa 22,5kg e pode carregar até 25kg de carga. Possui 11 velocidades diferentes e bateria de 504W/h.

A Ducati é uma das montadoras especializadas em motos mais conhecidas do mundo. A empresa, porém, frequentemente se aventura em outro meio de transporte de duas rodas: as bicicletas elétricas. Isso se dá por conta da parceria com a empresa Thok, e rendeu mais um fruto, a Ducati e-Scrambler.

A nova bicicleta, porém, tem uma grande diferença comparada às antecessoras. O novo modelo é o primeiro focado para cidades (as anteriores era focadas em trilhas). A Ducati e-Scrambler possui um motor Schimano Steps E7000, que produz 250 W nominais e 60 Nm de torque, pesando apenas 2,8 kg. Já a bateria é uma Shimano de 504 Wh, montada na parte de baixo do quadro.

Ducati e-Scrambler (Foto: Divulgação)
Ducati e-Scrambler (Foto: Divulgação)

O veículo possui 11 velocidades diferentes e um par de freios Scram Guide T de quatro pistões, com rotores de 203 mm. As rodas são da linha e-plus da Thok com pneus Pirelli Cycl-e GT 27,5 “x2,35”. Em um suporte acima da roda traseira, é possível levar cargas de até 25 kg. A Ducati afirma que a bicicleta pesa 22,5 kg “sem pedais”. Com o acessório, são cerca de 22,68 kg.

A nova bike custa US$ 4.280, cerca de R$ 22.335 em conversão direta. Não há informações se a bicicleta da Ducati será comercializada no Brasil.

[Via: Olhar Digital]

veiculoeletrico

Tudo sobre carros elétricos, veículos elétricos, motos elétricas. As últimas novidades do setor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.