Elon Musk diz que Tesla tem planos para lançar carro mais popular

Os carros da Tesla são caros, e a montadora precisa rever alguns dos preços cobrados atualmente. Quem disse isso foi o próprio CEO da empresa Elon Musk, durante uma videoconferência com investidores e analistas, na última quarta-feira (22/07), de acordo com o Business Insider. Ele sugeriu ainda que a marca pensa em ter um modelo compacto e mais popular, futuramente.

No momento, o carro elétrico mais barato da montadora é o Model 3, que passou por uma redução no preço recentemente. Ele custa a partir de US$ 37,9 mil nos Estados Unidos, o equivalente a mais de R$ 197 mil em conversão direta e sem considerar os impostos, pela cotação do dia.

Para Musk, este valor ainda é alto, e a sua empresa precisa tornar o produto mais popular: “Acho que não teremos sucesso em nossa missão se não tornarmos os carros acessíveis. Uma das coisas que mais me incomodam é que nossos carros não são acessíveis o suficiente. Precisamos consertar isso”, comentou o executivo.

Na conversa com os investidores, cujo tema principal foi o anúncio de mais um trimestre lucrativo para a montadora, Musk também comentou que é possível lucrar, maximizar o crescimento e tornar os elétricos acessíveis, tudo ao mesmo tempo.

Tesla Model 3
Tesla Model 3

Novo modelo mais barato
Durante a teleconferência, Musk foi questionado pelos participantes sobre a chance de a Tesla lançar um carro menor e mais barato que o Model 3. Ao responder, ele deixou essa possibilidade no ar, mas disse que a montadora ainda tem um longo caminho a percorrer com os modelos ofertados atualmente, antes de lançar um novo compacto.

“Seria razoável supor que faríamos um veículo compacto”, respondeu. Mas na sequência, o CEO disse que por enquanto, o foco da montadora está na produção do Model Y e da nova picape elétrica Cybertruck.

[Via: Tecmundo]

veiculoeletrico

Tudo sobre carros elétricos, veículos elétricos, motos elétricas. As últimas novidades do setor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.