Empresa brasileira lança e-commerce para venda de veículos elétricos

A empresa Hitech Electric, fundada em 2017 e que comercializa veículos elétricos próprios ou de terceiros, anunciou recentemente o primeiro e-commerce global de eletromobilidade. Nessa modalidade, serão comercializados produtos exclusivos da empresa, como o primeiro carro elétrico e autônomo brasileiro, e um novo portfólio que inclui patinetes, scooters, motos, off roads, caminhões e até mesmo barcos e motores náuticos elétricos.

E o marketplace incluirá ainda modelos seminovos. Para se tornar o principal distribuidor nacional do segmento, a plataforma se prepara para se tornar global, permitindo que pessoas do mundo todo adquiram os veículos e os recebam em casa. Para consumidores brasileiros, será possível financiamento por bancos tradicionais e com seguro já contratado diretamente na plataforma.

Isso inclui fornecer assistência técnica e estrutura necessária para seus clientes, e a empresa promete atendimento omnichannel (vários canais), com convergência entre ambientes físicos e virtuais. Ou seja, contará com app móvel, televendas, redes sociais e chatbots para assistir o cliente no momento da compra, tirar dúvidas, trocar ou personalizar produtos.

Patinetes elétricos Segway
Patinetes elétricos Segway

Haverá ainda showrooms em sete cidades de seis estados brasileiros: Curitiba, Porto Alegre, São Paulo, Jundiaí, Belo Horizonte, Salvador e Fortaleza. Por lá, será possível conferir alguns dos modelos pesquisados na plataforma e tirar dúvidas. Fora do país, as vendas serão completamente online, embora o planejamento inclua pontos de apoio em algumas regiões.

O modelo de e-commerce permitirá que os os clientes decidam pela melhor forma de pagamento, o que inclui financiamento bancário com aprovação de crédito e assinatura da contratação de forma on-line, além de opções como cartão de crédito (à vista ou parcelado), boleto bancário, débito em conta, financiamento e consórcio.

Carro elétrico e.coTech 4
Carro elétrico e.coTech 4

A Hitech Electric, com sede em Pinhais (PR), recebeu investimento-anjo da Essex Participações e faz, também, parte do programa de corporate venture da Positivo Tecnologia. Em breve, a empresa prevê o lançamento da versão global da plataforma de e-commerce com transação de vendas em dólares americanos. A plataforma está disponível desde o final de junho.

Entre os modelos estão os carros e.coTech2 e e.coTech4 (este último também com versão autônoma), assim como os caminhões urbanos e.coTruck e e.coCargo, além de micro-ônibus, caminhão, moto, bicicleta, triciclo, patinete e até barcos elétricos, todos movidos à energia 100% elétrica.

Moto elétrica Segway Dirt eBike
Moto elétrica Segway Dirt eBike

Para os interessados em esportes e aventura, estão disponíveis a moto elétrica TSX, com bateria de lítio de 30 Ah e autonomia de 60km, que chegam a 120km com bateria extra. Já a elétrica Dirt eBike é ideal para offroad, tem bateria que demora 4h e alcança até 120km/h, além de dois modelos de patinete elétrico (ES2 e ES4), que chegam a velocidades de até 32km/h.

“Estamos democratizando a forma como modais elétricos são vendidos no mundo. Por isso, desenvolvemos a plataforma com estabelecimento de parcerias e aprimoramento logístico a fim de disponibilizar soluções de mobilidade elétrica para os mais diversos públicos. Independentemente de onde estiverem, terão atendimento exclusivo, possibilidades de experimentação conforme região e outras facilidades para dar mais autonomia e segurança na hora da escolha entre as opções do novo portfólio. A prioridade é ter todas as alternativas possíveis de logística e, também, de pagamento. Entendemos que são aspectos que completam uma experiência de alto nível e faz parte de acessibilizar modais inovadores ao maior número de pessoas, que é uma das nossas premissas”.
Rodrigo Contin, CEO da Hitech Electric.

Site: hitech-e.com.br/

[Via: TudoCelular.com]

veiculoeletrico

Tudo sobre carros elétricos, veículos elétricos, motos elétricas. As últimas novidades do setor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.