GM apresenta carro elétrico Cadillac Lyriq com autonomia de 500km

A Cadillac pode estar um pouco atrasada para a festa de luxo dos elétricos, uma vez que empresas rivais como Ford, Mercedes-Benz e Audi já oferecem suas próprias opções. Mas ao menos está chegando em grande estilo. O novo crossover elétrico Cadillac Lyriq finalmente é revelado após cinco meses de vídeos e teasers, sucedendo um conceito elegante que leva o mesmo nome.

O Cadillac Lyriq é o primeiro veículo elétrico da marca e o primeiro produto da GM a usar a nova plataforma elétrica modular, alimentada pelas novas baterias de longo alcance Ultium. A configuração de 100 kWh do Lyriq oferece aproximadamente 500 km de autonomia, taxas de carregamento nível 2 de até 19 kW e carregamento rápido DC de mais de 150 kW.

Cadillac Lyriq

Em termos de desempenho, a Cadillac afirma que o Lyriq virá em uma configuração padrão de tração traseira e uma opção “Performance” com tração nas quatro rodas. Com a bateria Ultium posicionada sob o assoalho e com um equilíbrio de peso próximo de 50/50, o Lyriq também promete uma condução decente. A GM ainda não divulgou os dados de potência do crossover elétrico.

Interior do Cadillac Lyriq

Visualmente, o Lyriq usa a nova linguagem de design da marca, que incorpora uma “grade” exclusiva com elementos de iluminação distintos, várias aberturas no para-choque e faróis verticais bem estreitos. Também há um elemento de iluminação bastante interessante na traseira, com lanternas tradicionais na metade superior da carroceria e LEDs angulares inferiores. Pelo que sabemos, alguns desses itens – como os faróis e os retrovisores – não estão prontos para produção. A Cadillac diz que o Lyriq retratado aqui é um protótipo com cerca de 85% do acabamento definitivo.

Cadillac Lyriq

No interior, o Lyriq tem uma das maiores telas do sistema de informação e entretenimento já vistos. Um display de LED com nada menos que 33″, uma única e enorme tela que se estende por trás do volante até o centro do painel. Ela tem alta resolução e pode exibir mais de 1 bilhão de cores e oferece informações sobre o carregamento e monitoramento de baterias, exibição de realidade aumentada, estacionamento remoto e a versão mais recente do Super Cruise.

Mais detalhes sobre o Cadillac Lyriq totalmente elétrico serão revelados nos próximos meses, conforme o lançamento oficial for se aproximando.

[Via: InsideEVs]

veiculoeletrico

Tudo sobre carros elétricos, veículos elétricos, motos elétricas. As últimas novidades do setor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.