Honda mostra progresso em sua moto elétrica conforme imagens de patentes

Apesar do silêncio da Honda, após o lançamento de um protótipo elétrico de moto Super Cub no Salão de Tóquio de 2009, parece que a empresa está realmente progredindo no design.

Originalmente concedida em 2018, mas publicada apenas uma semana atrás, a patente é intitulada “ESTRUTURA DE CASO DE BATERIA PARA VEÍCULOS A ALIMENTAÇÃO ELÉTRICA E VEÍCULOS A ENERGIA ELÉTRICA”.

A patente demonstra uma moto elétrica com uma grande bateria central e um método para remover a bateria.

Embora a patente não nomeie especificamente o Super Cub como o veículo em questão, acho que todos sabemos o que estamos vendo aqui.

Veja a imagem principal da patente abaixo.

Imagem de patente de moto elétrica da Honda

O Honda Super Cub é uma moto com estilo retrô que alcançou status lendário entre seus fãs e está em produção contínua desde 1958. Mais de 100 milhões de variantes Honda Super Cub e Cub foram vendidas ao longo dos anos, alcançando o recorde de ser o veículo motorizado mais produzido da história.

O Super Cub elétrico visto na patente mais recente da Honda não mostra um motor, pois a patente se concentra no método de remoção da bateria.

A maioria das scooters e motos elétricas armazena a bateria abaixo do assento, o que facilita a remoção da bateria simplesmente levantando o assento.

Conceito de bateria da moto elétrica da Honda

No entanto, o Super Cub elétrico usa um design diferente que monta as baterias mais baixas entre dois membros do quadro. Para acessar as baterias, o ciclista simplesmente inclina a caixa da bateria para o lado, expondo a parte superior das baterias e permitindo que elas sejam puxadas para fora da lateral do corpo.

Ainda não vemos bem como o motor se encaixa na equação do Honda Super Cub elétrico, o que pode afetar o espaço de armazenamento. O protetor de corrente mostra a provável colocação óbvia, semelhante à maioria das unidades de transmissão de moto elétrica. Mas, por enquanto, podemos pelo menos ter conforto em saber que a Honda parece estar fazendo um progresso real na moto. As patentes não necessariamente significam produção, mas certamente não prejudicam as perspectivas de produção!

[Via: Electrek]

veiculoeletrico

Tudo sobre carros elétricos, veículos elétricos, motos elétricas. As últimas novidades do setor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.