BMW iX é o novo SUV elétrico com mais de 480km de alcance

A BMW revelou antecipadamente seu SUV elétrico BMW iX que possui um alcance de mais de 480km e forte desempenho.

A BMW vem promovendo a versão de produção do iNext como concorrente da Tesla há anos. Agora eles finalmente revelaram a versão de produção, que agora estão chamando de BMW iX, mas o veículo ainda está a cerca de um ano de entrar em produção.

O BMW iX é um pouco maior do que o previsto.

A montadora alemã descreve como ele se encaixa em termos de tamanho em sua linha de SUVs existente:

“O exterior do BMW iX representa uma reformulação distinta das poderosas proporções de um grande BMW SUV. O BMW iX é comparável ao BMW X5 em comprimento e largura e tem quase a mesma altura do BMW X6 por conta de sua linha fluida. O tamanho de suas rodas, entretanto, lembra o BMW X7.”

BMW iX

Design exterior do BMW iX
Como de costume, é um pouco atenuado para a versão de produção, mas o BMW iX ainda parece o BMW mais moderno até agora.

O BMW iX ainda apresenta a usual grade falsa em forma de rim, mas agora está cercado por faróis muito agressivos.

Design interior do BMW iX
Quanto ao design interior do iX, veja como a BMW o descreve:

“Os visores e controles são todos reduzidos ao essencial, reforçando ainda mais a impressão de uma cabine organizada oferecendo um local de relaxamento. A tecnologia do BMW iX é usada de forma inteligente e só se torna visível quando é necessária. Isso o torna intuitivo de usar, em vez de parecer excessivamente complexo. O design interior transmite uma sensação de segurança e familiaridade e cria um novo tipo de vínculo entre os ocupantes e o veículo. A abordagem tímida da tecnologia para o interior pode ser vista em uma série de recursos, incluindo alto-falantes integrados fora da vista, aberturas de ar de estilo intrincado, superfícies aquecidas e o recesso discreto do projetor BMW Head-Up Display no painel de instrumentos, quase invisível. O volante em formato hexagonal, uma chave oscilante para a seleção de marcha e o BMW Curved Display – que faz parte do sistema operacional BMW de última geração – anunciam claramente a forma futurística do prazer de dirigir.”

Você pode ver este volante em formato hexagonal e muito mais nestas fotos abaixo:

Interior do BMW iX
Interior do BMW iX

Especificações BMW iX
A BMW afirma que o iX será equipado com uma bateria com “um conteúdo bruto de energia de mais de 100 kWh”.

A montadora acredita que a bateria permitirá um alcance de “mais de 600km com base no ciclo WLTP” e “mais de 480km de acordo com o procedimento de teste FTP-75 da EPA”.

Esta bateria gigante vai alimentar dois motores elétricos com uma capacidade de potência total de 370 kW / 500 HP, resultando em uma aceleração de 0 a 100 km/h em menos de 5,0 segundos.

Em termos de capacidade de carga, o BMW iX será capaz de carregar rapidamente em tomada DC até 200 kW e a montadora acredita que será capaz de carregar de 10 a 80% do estado de carga em menos de 40 minutos.

Preço e disponibilidade do BMW iX
A BMW ainda não confirmou o preço, mas comentou anteriormente que será competitiva com os modelos de US$ 40.000 da Tesla.

Com uma bateria de 100 kWh, é improvável que a BMW alcance essa faixa de preço e, portanto, esperamos que a BMW também ofereça o veículo com uma bateria menor e alcance mais curto.

A BMW deve iniciar a produção no final de 2021 e oferecer o BMW iX como um modelo de 2022.

[Via: Electrek.co]

veiculoeletrico

Tudo sobre carros elétricos, veículos elétricos, motos elétricas. As últimas novidades do setor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.