KYMCO F9 uma scooter elétrica de duas velocidades
A Kymco revelou uma scooter esportiva totalmente elétrica, marcada por um estilo irreverente e jovem. A Kymco F9 anuncia uma potência de 12,5cv, velocidade máxima de 112km/h, autonomia de 120km e transmissão de duas velocidades.
Construída para ser uma proposta mais emocionante do que simplesmente, ser mais uma scooter elétrica no mercado, a F9 possui uma transmissão inovadora de duas velocidades. É a primeira marca a anunciar isto numa moto elétrica, o que a tornará certamente mais excitante do que uma convencional scooter equipada com CVT. Não está ainda totalmente esclarecido como o sistema funciona, ou se o piloto pode ou não substituir manualmente a ativação das marchas.

A F9 é animada por um motor de 9.4kW que a par de uma bateria de 96V/40Ah consegue através dessa combinação fornecer 12,5CV de potência, valor suficiente para impulsionar o conjunto de 107kg a uns interessantes 112km/h. A autonomia anunciada é de 120km e o tempo de recarga (carregador rápido embutido) é de apenas duas horas.
O quadro da moto é inovador, com o invólucro da bateria que se integra no mesmo a fazer parte da própria espinha dorsal da F9. O amortecimento está a cargo de uma forquilha com bainhas de cartucho e de um mono-amortecedor atrás como parte estruturante do quadro.
Além da F9, outras scooters da marca de Taiwan foram apresentadas e iremos detalhar posteriormente. Fique atento.

FICHA TÉCNICA
MOTOR
- Tipo: Motor DC sem escova
- Potência (Max): 9,4 kW
- Torque: 30 Nm
- Bateria: Íon-lítio
- Capacidade: 96V / 40Ah
- Peso da bateria: 17kg
CICLÍSTICA
- Peso: 107 kg
- Comprimento x Largura x Altura (mm): 1831 x 714 x 1085
- Altura do assento (mm): 790
- Distância entre-eixos (mm): 1236
- Tamanho da roda dianteira: 110/80-14
- Tamanho da roda traseira: 140/70-14
- Material da roda: Liga de Alumínio
- Suspensão dianteira: Telescópio
- Suspensão traseira: Unit Swingarm
- Freio Dianteiro: Disco
- Freio Traseiro: Disco
[Via: MotoMais]