Nova scooter elétrica da BMW parece vir direto do futuro

A BMW apresentou um novo conceito de scooter elétrica que aparentemente está indo para a produção em série. Mas até então, todos nós podemos nos embasbacar com o protótipo BMW Motorrad Definition CE 04 em toda a sua glória.

Há alguns anos, temos observado o progresso da BMW no ramo de scooters elétricas. A empresa registrou uma série de patentes interessantes para futuras scooters.

E já era hora, já que a scooter elétrica C Evolution da BMW, de 130 km/h, apresentada pela primeira vez em 2013, está começando a mostrar sua idade. A empresa já foi líder no mercado de scooters elétricas, mas teve alguns tropeços mais recentemente. Nem vamos falar sobre sua tentativa de molho fraco em uma scooter elétrica em pé.

Mas tudo poderia ser perdoado no mundo das scooters elétricas se a BMW conseguir fazer bem o seu modelo mais recente, a Motorrad Definition CE 04.

Embora obviamente se baseie na herança de design compartilhada com a scooter elétrica BMW C Evolution original, ela também faz algumas novidades ousadas.

BMW Motorrad Definition CE 04

Os painéis da carroceria revelam muito do funcionamento interno da scooter, o que aparentemente foi uma decisão consciente da equipe em Munique com o objetivo de conectar melhor os usuários ao lado tecnológico e industrial da scooter. Resta saber se vai ajudar a atrair a mesma paixão que os pilotos da BMW Motorrad sentem por seus motores a gasolina.

Há também uma área de armazenamento iluminada que se abre na lateral e pode armazenar o capacete do piloto ou outro equipamento.

As especificações da bateria para a scooter ainda não estão disponíveis, mas o BMW C Evolution original usava um módulo de bateria do BMW i3, portanto, poderíamos acabar vendo um módulo de bateria automotiva semelhante requisitado para uso em scooter aqui também.

BMW Motorrad Definition CE 04

Em vez de nos fornecer especificações técnicas, a BMW está se concentrando no design e na conectividade do conceito de scooter. Aparentemente, o Motorrad Definition CE 04 foi desenvolvido com a comunicação em mente. Edgar Heinrich, chefe de design da BMW Motorrad, explicou que a e-scooter é “A continuação lógica da estratégia de eletromobilidade para conexões urbanas e fornece uma prévia concreta de como um veículo de produção contemporâneo poderia ser”.

Painel da BMW Motorrad Definition CE 04

Sabemos que o CE 04 apresenta uma tela touch screen de 10,25″, que é o maior numa scooter eléctrica. Também podemos ver nas fotos para a imprensa que há um sistema de navegação embutido na tela – algo que muitas das principais motos elétricas ainda não oferecem.

Ainda não sabemos qual é o futuro da CE 04, mas a BMW parece decidida a colocar a scooter em produção de alguma forma. Portanto, esta provavelmente não é a última vez que iremos ver a scooter futurística.

BMW Motorrad Definition CE 04

[Via: Electrek.co]

veiculoeletrico

Tudo sobre carros elétricos, veículos elétricos, motos elétricas. As últimas novidades do setor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.