Primeira scooter elétrica da SEAT entra em produção

Começou nesta terça-feira (15/12) a produção da primeira scooter elétrica da SEAT, a SEAT MÓ eScooter 125, em colaboração com a empresa de Barcelona Silence, especialista em scooters elétricas.

Este veículo traz uma nova oferta de mobilidade para atender às necessidades de uma nova geração que se transporta de forma mais eficaz nas áreas urbanas e extra-urbanas. Mostra também o empenho contínuo da SEAT MÓ, a nova unidade de negócio da SEAT, para cuidar do meio ambiente, das cidades e das pessoas que nelas vivem.

Até o final de dezembro, as primeiras unidades estarão disponíveis em 18 concessionários espanhóis. A nova scooter elétrica da SEAT MÓ também vai chegar a outros cinco países europeus (Alemanha, França, Itália, Áustria e Suécia) no primeiro trimestre do próximo ano. Além disso, no segundo semestre vai percorrer as ruas de Portugal.

A scooter é produzida na fábrica Silence localizada em Sant Boi de Llobregat (Barcelona). A fábrica que a empresa tem em Molins de Rei sofreu, em novembro passado, um incêndio e ficou inutilizável. Na sequência do incidente, a equipa Silence, com o apoio dos engenheiros de I+D e Qualidade de Produção da SEAT na fabricação de baterias, tem sido fundamental para ajudar a empresa a recuperar rapidamente a normalidade e a cumprir os prazos de produção. Em tempo recorde, a fábrica de Sant Boi foi preparada para reabilitar a linha de montagem das baterias.

SEAT Mó eScooter 125

Alimentada por um motor elétrico de 7kW (potência máxima: 9kW), a scooter atinge uma velocidade máxima de 95km/h e tem uma aceleração de 0 a 50 km/h em 3,9 segundos. Tem um pack de baterias que fornece energia suficiente para uma autonomia de até 137km.

Conta ainda com três modos de condução, Eco, City e Sport, que se adaptam a diferentes situações. A bateria facilmente recarregável e transportável simplifica a operação e o elevado grau de conectividade faz do SEAT MÓ eScooter 125 um elemento perfeitamente integrado no dia-a-dia dos utilizadores.

O veículo está disponível em três cores: Daring Red, Aluminium Grey e Oxygen White, criado especificamente para destacar o caráter elegante e esportivo da eScooter e acentuar a sua personalidade. O preço inicial é de 6.250 euros (cerca de R$ 38.840 em conversão direta) e oferece também a opção de financiamento por 48 meses.

[Via: Auto Monitor]

veiculoeletrico

Tudo sobre carros elétricos, veículos elétricos, motos elétricas. As últimas novidades do setor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.