Próxima fase de investimentos da Tesla será sua divisão de energia

O negócio de carros elétricos da Tesla (TSLA34) é certamente sua principal fonte de receita agora e deve permanecer assim no futuro próximo.

No entanto, acreditamos que a próxima fase de crescimento massivo será impulsionada pela Tesla Energy, a divisão de energia da montadora.

Após a aquisição da SolarCity pela Tesla, Elon Musk teve a visão de combinar o consumo de energia limpa com veículos elétricos, para a geração de energia limpa com energia solar e também armazenamento de energia.

Os carros elétricos da Tesla, e os veículos elétricos em geral, ficam mais limpos à medida que a rede elétrica também e o armazenamento de energia ajuda a alcançar isso.

Mas o esforço de energia da empresa não é apenas uma forma de otimizar o impacto verde de seus negócios automotivos, é também um grande negócio.

No ano passado, Musk disse que “a Tesla Energy está se tornando uma empresa de utilidade pública e pode superar o setor automotivo”.

Atualmente está longe de ser o caso.

No último trimestre, o negócio automotivo da Tesla estava gerando mais de US$ 7,6 bilhões, em comparação com US$ 550 milhões para seu negócio de energia solar.

Mas depois de anos de declínio, a empresa começou a mudar seu negócio de energia solar, e seu negócio de armazenamento de energia está batendo recordes a cada trimestre.

A divisão de energia da Tesla pode ser a próxima oportunidade de crescimento massivo da empresa.

[BDR: TSLA34]

[Via: Electrek.co]

veiculoeletrico

Tudo sobre carros elétricos, veículos elétricos, motos elétricas. As últimas novidades do setor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.