Próxima fase de investimentos da Tesla será sua divisão de energia
O negócio de carros elétricos da Tesla (TSLA34) é certamente sua principal fonte de receita agora e deve permanecer assim no futuro próximo.
No entanto, acreditamos que a próxima fase de crescimento massivo será impulsionada pela Tesla Energy, a divisão de energia da montadora.
Após a aquisição da SolarCity pela Tesla, Elon Musk teve a visão de combinar o consumo de energia limpa com veículos elétricos, para a geração de energia limpa com energia solar e também armazenamento de energia.
Os carros elétricos da Tesla, e os veículos elétricos em geral, ficam mais limpos à medida que a rede elétrica também e o armazenamento de energia ajuda a alcançar isso.
Mas o esforço de energia da empresa não é apenas uma forma de otimizar o impacto verde de seus negócios automotivos, é também um grande negócio.
No ano passado, Musk disse que “a Tesla Energy está se tornando uma empresa de utilidade pública e pode superar o setor automotivo”.
Atualmente está longe de ser o caso.
No último trimestre, o negócio automotivo da Tesla estava gerando mais de US$ 7,6 bilhões, em comparação com US$ 550 milhões para seu negócio de energia solar.
Mas depois de anos de declínio, a empresa começou a mudar seu negócio de energia solar, e seu negócio de armazenamento de energia está batendo recordes a cada trimestre.
A divisão de energia da Tesla pode ser a próxima oportunidade de crescimento massivo da empresa.
[BDR: TSLA34]
[Via: Electrek.co]