Veja imagens do novo SUV elétrico ID.6 da Volkswagen

Imagens do ID.6, próximo carro elétrico da Volkswagen, vazaram na internet nessa quinta-feira (04/02), publicadas pelo site do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, país que deve ser o primeiro a receber o novo modelo, provavelmente ainda em 2021.

Baseado no conceito ID.Roomzz e construído na plataforma MEB, a mesma utilizada por outros veículos da linha ID da montadora alemã, o VW ID.6 é um SUV elétrico que chegará para concorrer com o Tesla Model X e os demais representantes da categoria.

O modelo ainda não teve as especificações reveladas oficialmente, mas rumores apontam que ele estará disponível em diferentes variantes. A mais básica deverá contar com um motor de 101 cv, enquanto a top de linha terá dois propulsores (um em cada eixo), fornecendo mais de 300 cv de potência e sendo capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 7 segundos.

Já a bateria será de 82 kWh, conforme o vazamento, e deve garantir ao novo elétrico da VW uma autonomia de aproximadamente 450 km, além de oferecer suporte ao carregamento rápido de 150 kW. Com essa tecnologia, o equipamento poderá atingir 80% da sua carga máxima com apenas 30 minutos na tomada.

Volkswagen ID.6

SUV de médio/grande porte
As fotos revelam um carro com 4,8 m de comprimento, 1,8 m de largura e 1,8 m de altura, medidas que o colocam como o maior elétrico da VW até o momento. Ele terá uma configuração de três fileiras e capacidade para transportar sete pessoas.

Dependendo da versão, o SUV trará câmera frontal, câmera lateral, teto solar e sistema de multimídia, além de outras tecnologias já presentes na linha eletrificada da montadora.

Com relação à data de lançamento do ID.6, ainda não há nenhuma definição por parte da Volkswagen, mas a imprensa chinesa acredita que a estreia ocorrerá no segundo semestre deste ano.

[Via: Tecmundo]

veiculoeletrico

Tudo sobre carros elétricos, veículos elétricos, motos elétricas. As últimas novidades do setor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.