Carro elétrico BMW i4 será lançado em 2021 com até 600km de autonomia

A BMW revelou nesta quarta-feira (17/03) o BMW i4, seu novo carro elétrico que terá cerca de 600 km de autonomia. O sedã será lançado no decorrer de 2021 e será a primeira vez em sete anos que a montadora alemã vai lançar um veículo elétrico.

O anúncio foi feito durante a conferência Anual do Grupo BMW. No entanto, a marca não divulgou mais detalhes sobre as especificações e recursos do carro elétrico, mas prometeu que isso deve ocorrer “nas próximas semanas”.

Por ora, a BMW revelou que o i4 será vendido em diferentes versões – incluindo variantes da linha M Performance – que permitirão “até 600 km (com base nos padrões WLTP) e até 300 milhas (segundo padrões da EPA)” de autonomia na opção com a bateria mais ampla. Além disso, foi revelado que o veículo terá potência de até 390 kW e 530 cavalos, o que permitirá uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas quatro segundos.

BMW i4
BMW i4

O principal objetivo do carro elétrico, conforme o anúncio, é garantir um “equilíbrio entre caráter esportivo, conforto e performance sustentável”. “Com sua aparência esportiva, a melhor dinâmica de direção da classe e zero emissões locais, o BMW i4 é um verdadeiro BMW. Isso faz com que o coração da marca agora bata totalmente elétrico”, disse Pieter Nota, membro do conselho de administração da BMW AG.

Nota ainda afirmou que o BMW i4, que para ele é um “um Gran Coupé totalmente elétrico de 4 portas”, irá “entrar no mercado em algum momento de 2021,” junto com as variantes M Performance.

BMW i4

[ Via: Olhar Digital ]

veiculoeletrico

Tudo sobre carros elétricos, veículos elétricos, motos elétricas. As últimas novidades do setor.