Husqvarna promete lançar seu primeiro scooter elétrico em 2022

Tradicional fabricante vai apostar em um scooter pequeno e sustentável

Se há uma empresa na controladora da KTM, a Pierer Mobility, que parece ter os dois olhos voltados para o futuro, provavelmente é a Husqvarna. Sabemos que suas motocicletas também têm um estilo mais retrô, mas esse design não foi adotado propositalmente para parecer vintage. Na verdade, as motos de rua da Husqvarna, como a Vitpilen e a Svartpilen, emitem uma vibração futurística. Além disso, esses modelos tendem a ser carregados de tecnologia.

Anteriormente, relatamos os planos da Husqvarna de lançar uma motocicleta elétrica naked chamada E-Pilen. Desta vez, a Husqvarna deverá lançar mais um veículo elétrico de duas rodas, mas na forma de um scooter. Chamado de E-01, este scooter parece bastante futurista.

Agora, o novo scooter, que tinha previsão de ser lançado neste ano, sofreu atrasos que empurraram a sua estreia para 2022. Isso definitivamente aumenta a expectativa de um mercado já animado com a novidade, então, vamos conferir o que esperar do futuro E-01.

Conceito do Scooter Elétrico E-01 da Husqvarna

Para começar, sabemos que este lançamento compartilhará elementos com outro scooter elétrico, a Bajaj Chetak, um modelo desconhecido por aqui mas extremamente popular na Índia. Isso, além da parceria da KTM com a Bajaj, torna mais fácil para a marca europeia terceirizar o desenvolvimento e a produção para o mercado indiano.

O próximo scooter elétrico Husky será projetado com o cliente europeu em mente. No entanto, é provável que o E-01 chegue ao mercado asiático e, quem sabe, talvez até a outros mercados como os Estados Unidos.

No que diz respeito às especificações, o novo scooter será bastante semelhante ao Bajaj Chetak. Como tal, ele virá com um motor de 11 kW, o que se traduz em cerca de 15 cavalos de potência – o limite para a conformidade da norma A1 em várias regiões da Europa.

[ Via: InsideEVs ]

veiculoeletrico

Tudo sobre carros elétricos, veículos elétricos, motos elétricas. As últimas novidades do setor.