Novo carro elétrico da Volvo, conheça o C40 Recharge

O Volvo C40 Recharge é o novo modelo totalmente elétrico do fabricante sueco. Movido por dois motores, ele promove um alcance total de até 420 km.

A Volvo Cars lançou o totalmente elétrico C40 Recharge. Desta forma, o fabricante sueco reforça o compromisso de um futuro mais limpo, com uma meta de 50% do volume global de vendas composta apenas por carros movidos a eletricidade já em 2025 – em 2030, o plano é de que todos os modelos a serem vendidos sejam livres de emissões de poluentes.

Volvo C40 Recharge
Volvo C40 Recharge

Se por fora o design da carroceria chama a atenção, por dentro a cabine oferece um dos melhores sistemas de entretenimento da atualidade. Desenvolvido em conjunto com o Google e baseado no sistema operacional Android, entre as funcionalidades, estão os aplicativos e serviços integrados da empresa, como o Google Maps, o Google Assistant e o Google Play Store, só para citar. Além disso, o Volvo C40 Recharge pode receber atualizações de software Over The Air (OTA).

Volvo C40 Recharge
Volvo C40 Recharge

Feito sobre a plataforma CMA (Compact Modular Architecture Platform ou arquitetura modular compacta, em tradução livre), o Volvo C40 Recharge entrará em produção a partir do outono europeu deste ano e dividirá a linha de montagem com o SUV XC40 Recharge na fábrica de Ghent, na Bélgica. A propulsão da novidade é mérito dos dois motores movidos a eletricidade – um posicionado no eixo dianteiro e o outro no traseiro. A energia é armazenada na bateria de 78 KWh e cerca de 80% da carga é obtida em poucos 40 minutos, enquanto o alcance total é de até 420 km.

[Via: Motor Show]

veiculoeletrico

Tudo sobre carros elétricos, veículos elétricos, motos elétricas. As últimas novidades do setor.