Niu RQI: moto elétrica com alcance de 200km

O fabricante de motos chinês Niu, apresentou a Electric Motorcycle Concept RQI como uma moto urbana e com força suficiente para levar duas pessoas. Originalmente prevista para chegar ao mercado no final do ano passado, o seu lançamento foi adiado para o segundo semestre de 2021.

Todos aqueles que só se locomovem predominantemente em ambiente urbano e que no seu cotidiano não dependem das estradas, procuram sobretudo motos de fácil manuseio, confortáveis e o mais possível conectadas.

A Niu apresentou a ‘Electric Motorcycle Concept’ RQI no CES de Las Vegas, para seguir essas metas. Definida pelo fabricante como uma clássica moto Naked, é alimentada por um motor elétrico de 30kW, situado no ponto de pivô oscilante, encaminhando a força de tração via corrente para a roda traseira. A energia é fornecida por um sistema de baterias modulares, com duas baterias de íons de lítio Panasonic, que também são fáceis de remover do veículo. A recarga pode ser feita externamente ou a bordo.

Moto elétrica Niu RQI

A autonomia definida pela Niu fica entre 130 e 200 quilômetros – dependendo se utilizamos o modo normal ou esportivo. A sua velocidade máxima estimada é de cerca de 160km/h.

A Niu RQI conta com tecnologia 5G de última geração, tem o seu próprio aplicativo, conectividade em nuvem e Bluetooth. Outra tecnologia de vanguarda é a luz dianteira adaptativa em curva, não faltando ainda o controle de tração e ABS.

Atualizado: Moto elétrica Niu RQI

Com o lançamento no mercado atrasado, os responsáveis da Niu estão otimista em trazer a RQI para as concessionárias de todo o mundo em 2021. Isto foi comentado num evento de pré-lançamento na China. Ainda não foi divulgado o valor dessa nova moto elétrica.

[Via: Motomais]

veiculoeletrico

Tudo sobre carros elétricos, veículos elétricos, motos elétricas. As últimas novidades do setor.