Piaggio apresenta nova scooter elétrica destinada ao público jovem

A Piaggio usou as redes sociais para revelar as primeiras informações sobre sua nova scooter elétrica de baixa cilindrada pensada para o público jovem. A estreia oficial da novidade italiana, que vai se chamar One e é a primeira de uma nova gama de e-scooters, acontecerá na próxima sexta-feira, dia 28 de maio, no Salão do Automóvel de Pequim, na China.

A nova Piaggio One dispõe de painel de instrumento digital colorido com sensores que adaptam sua iluminação as condições do ambiente, além de faróis e indicadores em LED, sistema de partida sem chave e dois mapas de motor.

Além disso, a One oferece posição de pilotagem confortável, assento baixo e assoalho plano, apoios de pé retráteis para o passageiro e um amplo compartimento sob o assento para transporte de volumes.

Scooter elétrica Piaggio One
Scooter elétrica Piaggio One

Ela será oferecida em versões diversas, com cilindradas que variam entre ciclomotor e scooter, todas movidas por motores elétricos alimentados por baterias de ion-lítio.

No momento não há informações técnicas sobre potência, autonomia e tempo de recarga das baterias da nova Piaggio One, e nem se elas serão intercambiáveis ou não. Vale ressaltar que a empresa italiana integra um consórcio que esta encarregado de desenvolver uma padronização para as baterias de motos elétricas.

Scooter elétrica Piaggio One

[Por: Willian Teixeira – Motociclismo]

veiculoeletrico

Tudo sobre carros elétricos, veículos elétricos, motos elétricas. As últimas novidades do setor.