Fiat quer produzir só carros elétricos a partir de 2030

A Fiat pretende se tornar uma marca de carros 100% elétricos até 2030. A declaração foi dada recentemente pelo próprio CEO da marca italiana, Olivier François, durante um bate-papo sobre o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no último sábado (05/06/21).

“Entre 2025 e 2030, a nossa linha de produtos irá gradualmente se tornar 100% elétrica. Esta será uma mudança radical para a Fiat“, comentou François, que destacou ainda o empenho da empresa de desenvolver e produzir carros elétricos mais populares, que não custem mais do que os modelos com motores a combustão, como acontece atualmente.

Mas para essa meta se realizar, a marca italiana destaca que é fundamental que sejam solucionados os gargalos que impedem a popularização desse tipo de veículo em todo o mundo, que além do preço envolve a necessidade de crescimento da rede de carregadores em prédios residenciais e o aumento do número de estações de recarga rápida de baterias.

Fiat 500 EV La Prima

Como parte dessa guinada para transformar a Fiat em uma marca de mobilidade limpa, François anunciou ainda que a famosa pista de testes instalada no teto da antiga fábrica de Lingotto, em Turim (Itália), será convertida em um jardim com mais de 28.000 plantas. Atualmente, o único carro 100% elétrico do fabricante é o 500e, previsto para estrear em breve no Brasil.

[Via: Motor Show]

veiculoeletrico

Tudo sobre carros elétricos, veículos elétricos, motos elétricas. As últimas novidades do setor.