Nova moto elétrica da LiveWire – Harley-Davidson se chamará One

Será o segundo modelo alimentado por baterias feito pela marca americana e o primeiro oficialmente com a marca LiveWire.

A Harley-Davidson anunciou, em 10 de maio, que a partir de então passaria a ter uma marca exclusiva para suas motos elétricas – conforme noticiamos aqui. O nome escolhido foi justamente “LiveWire”, que já batizava seu primeiro modelo alimentado por bateria – lançado em 2019. Dali pra frente, toda moto elétrica da Harley que vier terá um nome próprio, sob a marca LiveWire.

E eis que a marca anuncia seu segundo modelo movido por essa tecnologia, e o primeiro sob a bandeira LiveWire: se chamará “One” e será lançada no próximo dia 8 de julho, nos Estados Unidos. A moto terá motor elétrico com potência de 75,3 kW, o equivalente a 101 cv – algo bem próximo dos 78 kW ou 104,6 cv da LiveWire original.

Na Harley-Davidson, o código interno para o modelo é LW1 (LiveWire One) e o “codinome” será XB – assim como os modelos movidos por motores a combustão têm codinomes como FLSTC, FLXD e afins.

A imagem acima mostra o logotipo da nova marca de motos elétricas da Harley-Davidson

Ainda não há muitas informações disponíveis sobre a nova elétrica da Harley, que é tratada com natural sigilo pela marca. Mas sabemos que a moto virá com tecnologia de powertrain elétrico ainda mais moderna do que a usada na LiveWire.

A autonomia vai variar de 161 a 241 quilômetros, de acordo com o modelo de condução escolhido – entre econômico e esportivo – e, segundo rumores, parte de seu design será inspirado no de antigos modelos da marca. Como isso será aplicado é um grande estimulo à nossa curiosidade!

Logo após o lançamento oficial, a LiveWire One será exibida no International Motorcycle Show (IMS), na cidade de Sonoma, na Califórnia, entre os dias 16 e 18 de julho.

[Via: WM1 – Webmotors]

veiculoeletrico

Tudo sobre carros elétricos, veículos elétricos, motos elétricas. As últimas novidades do setor.