Produzida na Índia, conheça a moto elétrica Revolt RV400

A produção de veículos elétricos está crescendo a cada dia, desta vez a empresa indiana Revolt Motors anunciou a comercialização da sua principal moto elétrica, a RV400.

Pelo valor equivalente a 8 mil reais, a nova moto elétrica teve todas as unidades vendidas rapidamente no mesmo dia em que foi liberada para compra. Embora não tenha sido divulgado quantas unidades da RV400 foram oferecidas, a marca já está se preparando para a próxima remessa.

Como é a RV400
A nova RV400 tem conexão com a internet e pode ser ligada a partir do aplicativo MyRevolt no celular, através do app também é possível localizar a moto, verificar status da bateria, fazer diagnóstico completo de desempenho e escolher entre quatro tipos de som que assemelha a barulho de uma mota a combustão, já que, por se tratar de uma versão elétrica por natureza ela não faz barulho.

Moto elétrica Revolt RV400
Moto elétrica Revolt RV400

Equipada com uma bateria de lítio removível de 72V e 45Ah com capacidade de 3,24 kWh, a RV400 tem uma autonomia de até 150 km no modo econômico (ECO) com 45 km/h e 100 km no regular (normal) a 65 km/h ou 80 km no SPORT com 85 km/h. A motocicleta tem um motor de tração média contínua de 3 kW.

Os freios são CBS, com disco dianteiro e traseiro de 240 mm, tem ainda suspensão dianteira invertida, monoamortecimento na traseira e transmissão feita por correia. Além de banco inteiriço em dois níveis e iluminação toda em LED, o que proporciona um visual moderno e sofisticado. As rodas são de 17″ e foram desenvolvidas de forma exclusiva para a variedade de superfícies das estradas na Índia.

Moto elétrica Revolt RV400
Moto elétrica Revolt RV400

A RV400 suporta até 150 kg, tem uma boa altura do solo de 215 mm e pesa apenas 108 kg, é uma moto bastante leve. A bateria pode ser recarregada em tomada normal em apenas 3 horas para 75% de carga e 100% em até 4 horas e 30 minutos.

A montadora ainda oferece serviço de socorro e uma ampla rede de recarga. De acordo com a marca no site oficial, a moto provou ser “uma das melhores alternativas eficientes aos veículos de duas rodas movidos a gasolina na Índia”.

[Via: Fusne]

veiculoeletrico

Tudo sobre carros elétricos, veículos elétricos, motos elétricas. As últimas novidades do setor.