Xpeng P7, o carro elétrico rival da Tesla na China

O Xpeng P7 é o carro inteligente elétrico mais recente da Xpeng Motors, fabricante chinesa de carros elétricos.

As inovações nos modelos elétricos fizeram a companhia ser considerada rival da Tesla no mercado chinês. O P7 possui uma autonomia na medição NEDC até 706 km e seu motor de nova geração tem uma potência máxima de 316 kW e pico de torque de 655 Nm.

Confira as especificidades do Xpeng P7:

Exterior

A tecnologia contida no exterior impressiona, o impacto da experiência inteligente começa antes mesmo de entrar no carro.

Entre algumas das funções inteligentes mais básicas, podemos citar o desbloqueio automático por proximidade e desligamento automático após descer.

Através das funções disponíveis pelo app de celular da Xpeng, é possível ligar o ar-condicionado de forma remota, controlar temperatura, e executar outras tarefas mais simples como bloqueio e desbloqueio do carro, estacionamento temporário, abrir o porta-malas e janelas.

Xpeng P7
Xpeng P7

A câmera permite que o usuário veja os arredores do carro através do app do celular, enquanto o modo sentinela pode ser ativado para monitorar o status do veículo, para caso aconteça algum problema, o dono é notificado e avisado e será feita uma gravação de vídeo.

A função mais interessante do aplicativo é a possibilidade de estacionar de forma remota usando o celular. Ao conectar o celular com o P7 através de Bluetooth, o veículo pode ser controlado remotamente para estacionar em locais estreitos ou outras situações adversas.

Xpeng P7
Xpeng P7

Interior

É no interior do Xpeng P7 que a magia está concentrada, construída sobre o SEPA (Smart Eletric Platform Architecture) com uma rede neural integrada abrangente, apoiada por um poderoso sistema de computação de chip duplo.

A capacidade de processamento de dados do P7 é superior ao seu predecessor.

O design interior do P7 adota um estilo relativamente simples. O painel de instrumentos inteligentes em LCD de alta definição de 10,25’ e uma tela de toque de definição 2K+ de 14,96’ constituem as principais funções de exibição de informações e interação homem-computador.

Xpeng P7

Com exceção dos botões sensíveis ao toque no volante e alavancas, não existem botões físicos.

O ecossistema do carro é montado em volta do sistema operacional veicular Xmart OS. Seu cockpit inteligente consegue executar comandos por voz.

A acústica do P7 trabalha em conjunto com Dynaudio, trazendo uma experiência de um “concerto sobre rodas”.

Com uma arquitetura composta por 18 alto-falantes, Xpeng P7 consegue produzir músicas imersivas, criando um ambiente vívido como um concerto ou show.

Xpeng P7
Xpeng P7

Tecnologias embutidas

O sistema de assistência avançada de direção XPILOT 3.0 permite que o usuário tenha uma experiência completa de condução autônoma inteligente.

Além disso, permite que o usuário configure uma rota em rodovias, e o P7 dirija sozinho em direção ao destino, ao mesmo tempo selecionando a rota mais otimizada.

O XPILOT também consegue aprender modos de estacionamento, memorizando-a e estacionando sozinho com facilidade da próxima vez.

O sistema ainda consegue proteger o carro e o motorista usando seus 31 sensores, radares de ondas milimétricas de alta definição e sensores ultrassônicos para detectar movimentos e tomar devidas providências para evitar acidentes.

Veja mais no site do Xpeng P7 (Inglês).

[ Via: iCarros ]

veiculoeletrico

Tudo sobre carros elétricos, veículos elétricos, motos elétricas. As últimas novidades do setor.