Carver é um triciclo elétrico que inclina como moto

É algo entre uma scooter e um carro, e até no número de rodas, três. Eis o Carver, um microcarro holandês de três rodas, 100% elétrico, focado no transporte urbano. Devidamente estreito e prático para estacionar em qualquer lugar, o carismático veículo é pensado para servir para transporte exclusivamente urbano, tem um visual único e, talvez o mais importante de tudo, parece ser imensamente divertido.

Alcançando velocidade máxima de 45 km/h, com autonomia para 100 km, o Carver faz questão de ser, realmente, um microcarro para mobilidade dentro das cidades. Pesando apenas 330 kg, a autonomia e velocidade mais baixas são um sacrifício pela portabilidade, com uma bateria de 5,4 kW que cabe nesse espaço.

Triciclo elétrico Carver
Triciclo elétrico Carver

Algo que só o Carver faz
O real trunfo do Carver fica por conta da tecnologia DVC (Dynamic Vehicle Control), responsável pela estabilidade do veículo. Com ela, o microcarro (que tem menos de um metro de largura) fica inclinado para fazer as curvas, como se fosse uma motocicleta.

E isso botou um sorriso no rosto da crítica. Veja o quanto o pessoal da Fully Charged Show se divertiu dirigindo o Carver pelas ruas de Londres.

A parte menos divertida: o preço do Carver na Holanda, seu país de origem, começa em 9.980 Euros. Aproximadamente, R$ 62.008 hoje (15/09, sem considerar diferenças de impostos ou taxas). Esse valor traz o teto de série, assim como um descongelador de janelas e um aquecedor (isso faz sentido para o frio europeu, certo?).

Triciclo elétrico Carver
Triciclo elétrico Carver

Há também outras versões do minicarro elétrico, sendo o Carver Comfort uma delas, oferecendo mais itens padrão do que o modelo básico. Aqui, os preços começam em 10.970 Euros (R$ 68.140), para um sistema de som com Bluetooth, tapetes e um suporte para telefone. É o mesmo preço do Carver Sport, que vem com rodas pretas.

Triciclo elétrico Carver
Triciclo elétrico Carver

[Via: Olhar Digital]

veiculoeletrico

Tudo sobre carros elétricos, veículos elétricos, motos elétricas. As últimas novidades do setor.