Conheça a nova scooter elétrica Super Soco CT-3

A Super Soco CT-3 acaba de ser apresentada. Será uma scooter elétrica. Até agora, apenas um pequeno vídeo foi mostrado. Nenhum dos recursos, nem qualquer preço foi divulgado oficialmente ainda.

Provavelmente equivalente a uma 125
Até agora, este fabricante habituou-se a dois tipos de potência equivalente: o 50 e o 125. Tendo em conta as suas dimensões, a Super Soco CT-3 não será equivalente a uma 50 cm3. No mínimo, deve ser equivalente a uma 125 cm3.

Uma grande tela integrada no painel
No vídeo, podemos ver a tela de bordo da scooter. Totalmente digital, parece medir algo como 7 polegadas na diagonal, ou até mais. Mostra o tempo, a velocidade instantânea, o modo selecionado, um hodômetro, uma viagem parcial e a “distância”: a distância que pode ser percorrida com o que resta de autonomia. As coisas ficam interessantes na presença de dois indicadores de nível de carga da bateria. A Super Soco CT-3, portanto, recebe até duas baterias. Será que são removíveis? Onde eles estão posicionadas? O futuro dirá.

Painel da Super Soco CT-3
Painel da Super Soco CT-3

Velocidade de até 180 km/h
A scooter se apresentava parada e em seu descanso lateral, a agulha digital na tela de bordo do Super Soco CT-3 indica “0”. À direita, muito pequeno, podemos ver “180” . Será que teremos uma velocidade máxima de 180km/h?

Alguns equipamentos para facilitar a condução
Tanto no guidão quanto na tela de bordo, há também um controle de cruzeiro e conectividade, como nas scooters elétricas Niu. No punho esquerdo, vemos um botão cujo ícone é uma câmera. O Super Soco CT-3 será equipado com uma câmera ou uma dashcam como padrão?

 Assento da Super Soco CT-3
Assento da Super Soco CT-3

O assento largo da Super Soco CT-3
Os mais atentos terão notado que, em certos aspectos, o design geral da Super Soco CT-3 lembra um pouco a Honda PCX e também da BMW CE 04. O assento do CT-3 nos lembra o assento da Yamaha XMAX. Eles têm a mesma forma. Embora ainda seja cedo para dar uma opinião, a que hoje nos interessa é que parece bem grande. Para o passageiro, o vídeo revela alças de apoio longas e sólidas.

Motor central da Super Soco CT-3
Motor central da Super Soco CT-3

Um motor elétrico central
A menos que haja grandes mudanças em seu design, o motor Super Soco CT-3 não será instalado na roda traseira. Deve ser central, com transmissão por meio de uma correia. Por meio de várias tomadas, o vídeo parece insistir em um ponto: essa turbina girando poderia indicar que o motor seria resfriado por ar forçado. Portanto, isso significa que a energia que fornece requer resfriamento para evitar superaquecimento.

Opções de cores da Super Soco CT-3
Opções de cores da Super Soco CT-3

A Super Soco CT-3 poderá ser oferecida em 4 cores
No final, o vídeo mostra 4 variações diferentes: A Super Soco CT-3 é mostrado em branco, azul, cinza e preto. Por fim, entre mil pequenos detalhes, assim projetados e posicionados, a tela protegerá apenas a tela de bordo. O amortecimento traseiro pode ser feito por meio de dois amortecedores a gás. Há um suporte central e um suporte lateral. Todas as luzes provavelmente serão LED. Os freios dianteiro e traseiro são freios a disco. Impossível anunciar se o ABS estará presente ou não. As rodas devem medir pelo menos 14 polegadas.

Veja abaixo o vídeo que foi publicado no canal do Rodrigo Ono:

Será que a Super Soco CT-3 irá vir para o Brasil?

[Via: Go2Rules]

veiculoeletrico

Tudo sobre carros elétricos, veículos elétricos, motos elétricas. As últimas novidades do setor.